sábado, 25 de fevereiro de 2017

SUL-AMERICANO MASCULINO DE CLUBES 2017: Sada Cruzeiro está na final

Sada Cruzeiro vence UPCN e encara Bolívar na final do Sul-Americano de Clubes

Tricampeão Sul-Americano, o Sada Cruzeiro terá agora a chance de acrescentar mais um importante título à sua sala de troféus. O time estrelado encara neste sábado, 25/02, o argentino Bolívar, em mais uma decisão do torneio continental. O jogo começa às 17h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros-MG, que sedia a competição internacional desde a última terça.

Na semifinal desta sexta-feira, 24, o Sada Cruzeiro venceu o argentino UPCN por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/23. Em seguida, a segunda vaga foi conquistada pelo outro time argentino na disputa, que bateu o anfitrião Montes Claros Vôlei por 3 a 2.

A final do Sul-Americano de Clubes 2017 terá transmissão ao vivo do canal Sportv, além de exibição pela internet, o que ocorreu com as partidas da fase classificatória, nos sites sportv.com e voleysur.org, além da página oficial do Montes Claros no Facebook.

Não faz muito tempo que Sada Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, e o Bolívar, comandado por Javier Weber, se enfrentaram. Em outubro de 2016, em Betim, os dois times duelaram na semifinal do Mundial de Clubes, com vitória por 3 a 1 dos cruzeirenses, que seguiram para a decisão e conquistaram o tão sonhado tricampeonato, sobre o Zenit Kazan, da Rússia. O Bolivar ficou com o quarto lugar na competição, ao perder o bronze para o italiano Trentino.

Agora um outro duelo importantíssimo entra no currículo de brasileiros e argentinos. E o cruzeirense Marcelo Mendez espera que o time esteja bem concentrado neste sábado. “Nosso time chega bem nesta final e ficamos muito felizes de jogar mais essa decisão. Na semifinal contra o UPCN tivemos bons momentos, mas cometemos alguns erros e amanhã temos que corrigir isso. Agora é tudo ou nada e temos que melhorar todos os pequenos erros que cometemos na semifinal. O time do Bolívar joga muito bem taticamente. Temos que entrar muito focados, pois será um jogo difícil”, afirmou.

Na história recente do vôlei brasileiro, nenhum clube conquistou o que o Sada Cruzeiro alcançou em torneios Sul-Americanos. O jogo deste sábado será a quinta final disputada pelos cruzeirenses, que ficaram com o vice em 2015. Campeão em 2012, 2014 e 2016, o tetracampeonato agora é um grande objetivo para o elenco azul.

Por isso o levantador William quer o grupo bem afiado. “A gente tem que jogar muito bem. Nosso time sempre entra em quadra pra ganhar, já está acostumado com decisões. Mas final é final. Eu espero que esteja todo mundo a mil por hora, pra que a gente possa fazer um grande trabalho e ganhar mais esse importante campeonato”, analisou o capitão celeste.

Fonte/foto: Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...