quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SUL-AMERICANO DE CLUBES MASCULINO 2017: Sada Cruzeiro vence clássico mineiro diante do Montes Claros

Sada Cruzeiro vence clássico mineiro diante do Montes Claros e encara Uruguaios nesta quinta

O Sada Cruzeiro começou muito bem na disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2017. Na estreia, em um clássico mineiro diante do Montes Claros Vôlei, o time celeste venceu por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira, 22/02, no Ginásio Tancredo Neves. Com muita agressividade, trabalhando bem o saque e a virada de bola, o elenco estrelado dominou a partida e anotou parciais de 25/21, 25/23 e 25/15, seguindo firme na luta pelo tetracampeonato continental.

Na segunda rodada desta quinta-feira, 23, os cruzeirenses terão um confronto com o Bohemios, do Uruguai, a partir das 18h30, pelo grupo A. O Bohemios teve um duelo com o anfitrião do Norte de Minas no primeiro dia de competição, terça-feira, e perdeu por 3 a 0.

O central Simon falou sobre o desempenho do time. “Nosso time está em um bom momento. Estamos em ótima forma, treinando bem. E fizemos uma boa partida aqui hoje, com tranquilidade. Acho que temos que melhorar nosso trabalho nos momentos em que abrimos vantagem. Temos que pegar confiança e manter o foco para não dar chances ao adversário de pegar ritmo de jogo”, analisou o camisa 10.

O grupo B do campeonato conta com quatro equipes: os argentinos UPCN e Bolívar, o San Martin, da Bolívia, e o peruano Unilever. Os clubes da Argentina enfrentaram os outros adversários do grupo e já conquistaram duas vitórias cada. E na rodada desta quinta UPCN e Bolívar estarão frente à frente, para definir quem fica com o primeiro lugar da chave B.

“Nossa intenção é classificar em primeiro lugar do grupo e a vitória de hoje foi muito importante para esse objetivo. Agora teremos a oportunidade de rodar o time contra um adversário mais fraco e começar a pensar na semifinal. Já colocamos o pé na próxima fase e vamos esperar o adversário que vier. Independente de qual for, virá de uma escola diferente da nossa, com um volume defensivo muito grande e menos força. É distante do que estamos habituados, então vamos estudar bastante e fazer o nosso melhor para seguir na luta pelo título”, comentou o líbero Serginho.

Os jogos da fase classificatória do Sul-Americano estão sendo transmitidos somente pela internet, no site voleysur.org, sportv.com e na página oficial do Montes Claros no Facebook (https://www.facebook.com/MontesClarosVoleiOficial). A final terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alan e Filipe. Técnico: Marcelo Mendez.

Montes Claros Vôlei – Murilo Radke, Luan, Bob, Jonatas, Salsa, Rafa e o líbero Gian. Entraram: Índio, Wanderson, Alê e Dianini. Técnico: Marcelinho Ramos.

Tabela do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2017

21/02 – Terça-feira

Bolivar (ARG) 3 x 0 Unilever (PER)

UPCN (ARG) 3 x 0 San Martin (BOL)

Montes Claros 3 x 0 Bohemios (URU)

22/02 – Quarta-feira

Bolivar (ARG) 3 x 1 San Martin (BOL)

UPCN (ARG) 3 x 1 Unilever (PER)

Sada Cruzeiro 3 x 0 Montes Claros

23/02 – Quinta-feira

17h – Unilever (PER) x San Martin (BOL)

18h30 – Sada Cruzeiro x Bohemios (Uruguai)

20h – UPCN (ARG) x Bolivar (ARG)

24/02 – Sexta-feira – Semifinais

18h30 – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B

20h30 – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

25/02 – Sábado – Final

14h30 – 3º lugar

17h30 – Decisão

Fonte: Sada Cruzeiro
Foto: Ana Flávia Goulart/Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...