sábado, 14 de janeiro de 2017

SUPERLIGA 2016/17: Fora de casa, Camponesa/Minas supera o Cristóvão Saúde/São Caetano

Fora de casa, Camponesa/Minas supera o Cristóvão Saúde/São Caetano

O Camponesa/Minas (MG) conseguiu a segunda vitória consecutiva em 2017 pela Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta sexta-feira (13.01), a equipe mineira superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/14), em 1h19 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP). A partida foi válida pela segunda rodada do returno da competição. 

Na classificação geral após o fim da rodada, o Camponesa/Minas aparece na sexta colocação, com 21 pontos (oito vitórias e cinco derrotas). O São Cristóvão Saúde/São Caetano segue na 10ª colocação, com nove pontos (três resultados positivos e 10 negativos). O Rexona-Sesc está na liderança, com 37 pontos. 

A oposta Rosamaria se destacou e foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Com isso, a atacante ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei, e ainda foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos. 

A jovem atacante, de 22 anos, comentou sobre a atuação das mineiras contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano e falou da sua adaptação a posição de ponteira. 

“Comecei a temporada como oposta e, por opção do Paulinho (Paulo Coco), eu troquei de posição. Eu já joguei como ponteira em alguns jogos pela seleção de base, mas, em Superliga, é a minha primeira experiência e, graças a Deus, isso me trouxe muita bagagem. Acredito que cresci muito como atleta. O nosso grupo é bom e tenho muito que agradecer à Jaque e à Hooker, que me passam toda experiência delas. Este VivaVôlei é de todo o grupo. O nosso time cresceu e, ainda, temos que crescer muito para chegar à final, mas a gente sonha e trabalha muito para isso”, disse Rosamaria. 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (20.01) pela Superliga feminina de vôlei 16/17. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) buscará a reabilitação contra o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Camponesa/Minas duelará com o Pinheiros (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). ão Cristóvão Saúde/São Caetano

EQUIPES: 

São Cristóvão Saúde/São Caetano – Diana, Angélica, Fernanda Tomé, Edinara, Andressa e Marjorie. Líbero – Dalila 
Entraram – Camila, Glauciele, Nikolle e Caroline 
Técnico – Haírton Cabral 

Camponesa/Minas – Naiane, Hooker, Pri Daroit, Rosamaria, Carol Gattaz e Mara . Líbero – Léia 
Entraram – Jaque, Karine, Fran e Domingas 
Técnico – Paulo Coco

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...