sábado, 14 de janeiro de 2017

SUPERLIGA 2016/17: Em uma batalha de cinco sets, Pinheiros vence Vôlei Nestlé

Em uma batalha de cinco sets, Pinheiros vence Vôlei Nestlé

A equipe de São Paulo marcou 3 sets a 2, num jogo de mais de 2h30, marcado por vários erros da arbitragem. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (17), agora pela Copa Banco do Brasil

Uma verdadeira batalha somente decidida em um longo quinto set. Este foi o resumo da vitória do Pinheiros sobre o Vôlei Nestlé, na noite desta sexta-feira (13), no ginásio Henrique Villaboin, com parciais de 17/25, 25/23, 26/24, 14/25 e 21/19, em mais de 2h30min. A levantadora Ananda recebeu o VivaVôlei como a melhor em quadra. O duelo será repetido nesta terça-feira (17), às 19h30, desta vez no José Liberatti, pela fase classificatória da Copa Banco do Brasil. Apesar do resultado, a equipe de Osasco manteve a vice-liderança, com 31 pontos.

Tandara, destaque do Vôlei Nestlé, apontou as falhas do seu time. "Jogamos muito bem o primeiro set e neutralizamos as ações do outro lado. Conseguimos nosso primeiro objetivo que era tirar a Mimi Sosa do jogo. Demos uma bobeada na segunda parcial e elas ganharam e voltaram mais fortalecidas, tanto que venceram o terceiro set também. O tie break foi disputado ponto a ponto e, no detalhe, mas vacilamos bastante. Precisamos usar esse jogo como lição para corrigir o que não fizemos bem. O ponto mais importante é que precisamos errar menos e não perder a lucidez", analisou. 

Os dois clubes já se enfrentaram cinco vezes e mais um Golden Set da decisão do Campeonato Paulista. O técnico Luizomar e suas comandadas ganharam três partidas e a parcial extra que garantiu o pentacampeonato estadual. No primeiro turno, em Osasco, Dani Lins e suas companheiras marcaram 3 sets a 1. Este foi o 48º confronto entre ambos na história da principal competição nacional e a equipe de Osasco soma 36 vitórias contra 12 do Pinheiros. O próximo compromisso do Vôlei Nestlé pela Superliga será no sábado (21), às 14h10, contra o Sesi-SP, no ginásio José Liberatti, com transmissão da RedeTV.

O jogo - Como previsto, o Vôlei Nestlé forçou o saque no primeiro set e contou com bloqueio eficiente (5 pontos) para dominar a série, marcada por boas defesas das duas equipes e alguns ralis. A equipe visitante manteve boa vantagem e chegou em 25/17. O destaque foi a sérvia Malesevic, com 5 pontos.

O Vôlei Nestlé voltou à quadra com o mesmo ritmo e chegou a ter vantagem de 13/10, quando o Pinheiros passou a arriscar mais no saque e equilibrou as ações. A partir daí, as duas equipes trocaram pontos até a definição em 25/23 para as donas da casa. A central Bia fez 6 pontos, sendo 3 de bloqueio.

Concentrado e errando pouco, o Pinheiros tomou a dianteira a partir do 10/9 e chegou a marcar 23/20. Com garra, o Vôlei Nestlé empatou em 23/23. Todavia, após um erro da arbitragem, que deixou de marcar um ace de Nati Martins, o Pinheiros fechou a parcial em 26/24. Tandara, que entrou no início da série, foi o destaque com 5 pontos.

Irritado com os vários erros da arbitragem, o Vôlei Nestlé entrou "mordido" para o quarto set e não deu chance ao adversário. Logo abriu 10/3 e foi ampliando a vantagem, sem errar e contando com a instabilidade do Pinheiros. Levou o jogo para o tie break ao vencer a parcial em 25/14. A central Nati Martins marcou 5 pontos.

Um tie break de tirar o fôlego. O Pinheiros abriu 11/7 e dava a impressão que fecharia facilmente. Uma sequência de bons saques de Gabi permitiu a reação do Vôlei Nestlé, que encostou em 10/11. Um ace de Dani Lins empatou em 13/13 e Tandara marcou seu oitavo ponto na série e levou seu time para 14/13 e, em seguida, para 15/14. Mas as visitantes não conseguiram finalizar o set e permitiram a reação do Pinheiros. Após várias trocas de pontos, as donas da casa marcaram 21/19 e definiram uma partida que durou mais de 2h30. Apesar da derrota, Tandara brilhou com 11 pontos.

EQUIPES:

Vôlei Nestlé: Dani Lins, Paula, Gabi, Malesevic, Bia, Nati Martins e Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Bjelica e Tandara. 
Técnico: Luizomar de Moura.

Pinheiros: Ananda, Bárbara, Milka, Mimi Sosa, Maira, Vanessa e a líbero Jú Paes. Entraram: Lays, Tanya, Bruninha, Ju Nogueira e Lana. 
Técnico: Paulo de Tarso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...