sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SUPERLIGA 2016/17: Dentil/Praia Clube vence o Genter Vôlei Bauru

Dentil/Praia Clube vence o Genter Vôlei Bauru pela Superliga

Na partida de abertura da segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 16/17, melhor para o Dentil/Praia Clube (MG). Fora de casa, nesta quinta-feira (12.01), a equipe mineira superou o Genter Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 28/26 e 25/14), em 1h31 de jogo, no ginásio Panela de Pressão, em Uberlândia (MG). Foi a décima vitória do time do treinador Ricardo Picinin na competição. 

O resultado manteve o Dentil/Praia Clube em terceiro lugar na classificação geral, com 29 pontos (10 vitórias e três derrotas). O Genter Vôlei Bauru segue em quinto lugar, com 24 pontos (oito resultados positivos e cinco negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 34 pontos. 

A ponteira norte-americana Alix se destacou, foi eleita a melhor do confronto em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. Ao final do confronto a atacante Alix, que ficou seis semanas longe das quadras com uma lesão no dedo anelar da mão direta, comentou sobre seu retorno às quadras. 

“É muito bom estar de volta. Ainda não estou no meu melhor ritmo de jogo, mas estou evoluindo. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e quero ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse Alix, que no final do jogo passou o seu Troféu VivaVôlei para a líbero Tássia. 

As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga na próxima sexta-feira (20.01). O Dentil/Praia Clube receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Genter Vôlei Bauru (SP) enfrentará o Rexona-Sesc (RJ), no mesmo horário, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). 

O JOGO 

A ponteira Alix, do Dentil/Praia Clube, fez o primeiro ponto da partida. A equipe mineira começou melhor e fez 6/4. O Genter Vôlei Bauru cresceu de produção e encostou (9/8). Bem no bloqueio e no saque, as visitantes abriram seis pontos (16/10). O Dentil/Praia Clube segurou uma reação do time da casa e venceu o primeiro set por 25/21. 

O segundo set começou equilibrado. Bem no bloqueio, o Genter Vôlei Bauru fez 5/3. Quando o time da casa fez 7/4, o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. Com um ponto de saque da oposta Mari, as donas da casa fizeram 12/9. O time mineiro se aproveitou dos erros das donas da casa e virou o marcador (13/12). Numa bola de china da central Fabiana, o Dentil/Praia Clube fez 16/13. Bem no bloqueio, as donas da casa voltaram a empatar a parcial (19/19). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e as mineiras levaram a melhor por 28/26.

O Dentil/Praia Clube começou melhor no terceiro set e fez 10/6. Bem no saque, as donas da casa encostaram (13/12). Quando o time das visitantes fez 16/12, o treinador Marcos Kwiek pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o time mineiro seguiu ditando o ritmo de jogo e venceu o set por 25/14 e o jogo por 3 sets a 0. 

EQUIPES: 

Genter Vôlei Bauru – Juma, Bruna, Thaisinha, Mari Cassemiro, Valquíria e Angélica. Líbero – Brenda Castillo
Entraram – Dayse, Mari, Lyara e Rivera 
Técnico – Marcos Kwiek 

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Ramirez, Michelle, Alix, Fabiana e Walewska. Líbero – Tássia 
Entraram – Jú Carrijo, Malu 
Técnico – Ricardo Picinin

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...