sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

COPA DO BRASIL 2017: Rexona-Sesc vence Dentil/Praia Clube e garante vaga na final da Copa do Brasil 2017

Rexona-Sesc vence Dentil/Praia Clube e garante vaga na final da Copa do Brasil 2017

O Rexona-Sesc (RJ) está na final da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei 2017. A equipe carioca, atual campeã, venceu, nesta sexta-feira (27.01), o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 25/15 e 25/15), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), na primeira semifinal da competição. Mais de 2.700 pessoas lotaram o ginásio campineiro para acompanhar a vitória da equipe do treinador Bernardinho. 

O Rexona-Sesc aguarda o vencedor do duelo entre o Vôlei Nestlé (SP) e o Camponesa/Minas (MG) para conhecer o adversário da final que será realizada às 21h deste sábado (28.01) com transmissão do SporTV e da TV Brasil. 

A ponteira holandesa Anne Buijs, do Rexona-Sesc, teve atuação destacada e foi eleita a melhor jogadora do confronto. 

Um das jogadoras mais experientes do time carioca, a líbero Fabi, comentou sobre o resultado e parabenizou o grupo carioca pela vitória e a classificação para a final. 

“Fico muito feliz quiando chegamos bem nos momentos decisivos das competições. O Dentil/Praia Clube é uma grande equipe e tem um elenco muito forte. Conseguimos sair de um momento delicado na partida. Estávamos atrás do marcador até a metade do segundo set e revertemos o placar. A partir do segundo set, conseguimos sacar e defender melhor e, assim, criamos dificuldade para o Dentil/Praia Clube. Sabemos que o adversário que vier amanhã será um jogo difícil, mas estamos confiantes e vamos lutar muito por esse título”, disse Fabi. 

O Rexona-Sesc é o atual campeão da Copa Banco do Brasil. A equipe dirigida pelo treinador Bernardinho também venceu a última edição da Superliga feminina e da Supercopa.

O JOGO 

O Rexona-Sesc começou melhor e fez os dois primeiros pontos da partida. O volume de jogo do time carioca incomodava a equipe mineira e o time do treinador Bernardinho fez 9/5. Neste momento, o técnico Ricardo Picinin pediu tempo. A paralização fez bem ao time de Uberlândia que encostou (9/8). O set ficou disputado ponto a ponto. Com o bloqueio eficiente, o time mineiro abriu dois pontos (12/10). O set seguiu equilibrado até o final. Bem no saque, o Dentil/Praia Clube foi melhor nos momentos decisivos e venceu o primeiro set por 25/22. 

O Dentil/Praia Clube seguiu melhor no início do segundo set e fez 6/3. Quando o time de Uberlândia abriu quatro pontos (7/3), o treinador Bernardinho pediu tempo. A paralização fez bem as cariocas que encostaram (7/6). O Dentil/Praia Clube voltou a sacar e atacar com eficiência e abriu quatro pontos (12/8). Bem no bloqueio, as cariocas empataram (16/16). O Rexona-Sesc cresceu de produção, dominou a parte final do set e venceu a parcial por 25/20. 

O Rexona-Sesc manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 4/1. Se aproveitando dos erros das cariocas, o time mineiro encostou (7/5). Bem no bloqueio, o time do Rio de Janeiro voltou a abrir no marcador (9/6). Quando as atuais campeãs fizeram 12/7, o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. Bem no bloqueio, o Rexona-Sesc abriu oito pontos (18/10). O time do treinador Bernadinho dominou a parte final do set e venceu a parcial por 25/15. 

O Rexona-Sesc começou bem também o quarto set e fez 5/1. Com um ataque da oposta Monique, o time carioca abriu seis pontos (11/5). O grupo mineiro cometeu erros seguidos e as cariocas fizeram 17/9. A equipe do treinador Bernardinho não deu chances ao Dentil/Praia Clube até a final da parcial e venceu o set por 25/15 e o jogo por 3 sets 1. 

EQUIPES:

REXONA-SESC – Roberta, Monique, Gabi, Buijs, Carol e Juciely. Líbero – Fabi 
Entrou - Drussyla
Técnico – Bernardinho 

DENTIL/PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramirez, Alix, Michelle, Fabiana e Walewska. Líbero – Tássia 
Entraram – Jú Carrijo, Natasha, Carla, Ellen 
Técnico – Ricardo Picinin 

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...