quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

COPA DO BRASIL 2017: Dentil/Praia Clube vence Genter Vôlei Bauru

Dentil/Praia Clube vence Genter Vôlei Bauru pela Copa do Brasil
Time bauruense foi superado pela equipe mineira e agora encara Rexona-Sesc, pela Superliga, nesta quinta

O Genter Vôlei Bauru fez nesta terça-feira à noite, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília, o segundo de dois jogos consecutivos contra o Praia Clube. Depois de se encontrarem em Bauru, semana passada, pela Superliga, desta vez o confronto, que contou com público de 3.712 pagantes, foi válido pelas quartas de final da Copa Banco do Brasil. E o time bauruense não se deu bem. Foi superado novamente pela equipe mineira por 3 sets a 0 (parciais de 20/25, 17/25 e 21/25) e está eliminado da competição que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Feminina 2016-2017 em confrontos de jogos únicos no formato “mata-mata”.

Agora, o Genter Vôlei Bauru voltará a centrar suas atenções para a disputa da Superliga. Pelo Nacional, a equipe terá outra “parada dura” já nesta quinta, 19, às 21h55, contra o líder Rexona-Sesc em jogo válido pela terceira rodada do returno. Com isso, o time bauruense continua sua “maratona” de janeiro com quatro partidas em dez dias que começou contra o Minas (dia 9, em Belo Horizonte), prosseguiu nos últimos dois confrontos contra o Praia Clube (dia 12, em Bauru, e dia 17, em Marília) e se encerra dia 19 contra as cariocas.

Na próxima fase da Copa BB, as mineiras vão enfrentar o vencedor do duelo entre Rexona-Sesc x Fluminense, que se enfrentariam, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira à noite, a exemplo de Osasco x Pinheiros, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, e Brasília x Minas, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga.

As semifinais serão realizadas no próximo dia 27, sexta-feira, reunindo os vencedores dos jogos entre Rexona-Sesc x Fluminense contra o Praia Clube, que se enfrentam a partir das 19h30, e Osasco x Pinheiros e Brasília x Minas, às 22h. A final está prevista para o dia 28, às 21h. Tanto as semifinais como a final serão disputadas em Campinas, no Ginásio do Taquaral, e todas as partidas destas duas fases serão transmitidas pelo canais Sportv e TV Brasil.

Para o técnico Marcos Kwiek, apesar do resultado, o confronto teve oportunidades interessantes para o time. “Pudemos testar várias formações, o que é importante para termos o elenco inteiro jogando todo tempo. Todas as jogadoras tiveram oportunidade de jogar em algum momento da partida e sabíamos que seria um jogo difícil e complicado. Viemos de uma maratona, de viagens, jogos, jogamos praticamente em uma quadra neutra, com bom público que nos apoiou e isso foi muito legal. Mas o importante é sabermos que a Superliga não termina hoje e nem no jogo contra o Rio. Temos de continuar buscando pontos importantes e nosso objetivo é classificarmos bem para os playoffs”, analisou Kwiek.

As principais pontuadoras do Genter Vôlei Bauru no duelo contra o Praia foram Mari, com 16 pontos, Angélica com 7 pontos, Thasinha (5), Rivera (3), Mari Cassimiro e Raquel Loff, com 2 pontos cada, e Bruna Honório, Carol Rodrigues e Lyara, cada uma com um ponto.

O jogo

O Genter Vôlei Bauru começou o jogo contra o Praia Clube com a seguinte formação: Juma, Thaisinha, Mari, Angélica, Raquel Loff, Dayse e Brenda. Os dois primeiros sets foram marcados por muito equilíbrio em suas fases iniciais, mas com o Praia Clube se distanciando do placar ao longo das parciais.

No primeiro, o Genter Vôlei Bauru começou bem, especialmente em boa sequência de saque da capitã Angélica, e consegui abrir 7 a 4. No entanto, as mineiras reagiram e, aos poucos, começaram a ganhar distância no placar, permitindo fechar o set em 25 a 20. Já no segundo set o Praia começou a abrir vantagem ainda mais cedo, fazendo 11 a 5, especialmente em sequências de saques de Fabiana, que complicavam e muito a recepção do time bauruense. Após fazer 22 a 14, o time mineiro administrou a folga no placar e fechou em 25 a 17.

O terceiro e último set foi o mais parelho de todos, com os dois times seguindo ponto a ponto e sem conseguir se distanciar. No entanto, na fase final da parcial, e após o placar apontar 20 a 20, o Praia Clube conseguiu ser mais decisivo e construiu a vantagem necessária para encerrar o jogo em 25 a 21.

Fonte/foto: Assessoria de Imprensa do Vôlei Bauru
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...