Camponesa/Minas vence o Terracap/BRB/Brasília e garante vaga na semi da Copa Brasil

O Camponesa/Minas está com a passagem comprada para a cidade de Campinas (SP). O time conquistou a vaga na semifinal da Copa Brasil ao derrotar o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/22), na noite desta terça-feira (17/1), no Distrito Federal. Do início ao fim, as minastenistas mostraram superioridade na partida. Com o ataque consistente, liderado por Hooker e Pri Daroit, a equipe mineira confirmou a sua evolução na temporada. Agora, as comandadas do técnico Paulo Coco vão enfrentar o Vôlei Nestlé, que venceu o Pinheiros no outro duelo das quartas de final. A semifinal será no dia 27/1 (sexta-feira), no interior de São Paulo.
Além da dupla ofensiva, Mara, Carol Gattaz e Rosamaria formaram um verdadeiro paredão no bloqueio minastenista. O time adversário tentou de todas as formas passar pela “parede humana”, mas, as vezes que conseguiu, Léia também se garantiu no fundo de quadra e contribuiu para o triunfo fora de casa.
“Jogamos muito bem nesta noite. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Brasília está muito bem na Superliga. Por isso, estudamos bastante a equipe delas e tentamos minimizar os seus pontos fortes. Felizmente conseguimos, e o nosso coletivo hoje fez a diferença. Pensando na semifinal, podemos esperar um jogo muito difícil. Cada ano que se passa, a gente vê mais equilíbrio entre as equipes, e o importante é que entraremos em quadra com muita atenção e vontade para tentar buscar a vaga na final” – Pri Daroit.
O Camponesa/Minas volta à quadra nesta sexta-feira (20/1), às 21h30, quando recebe o Pinheiros, na Arena Minas Tênis Clube, pela Superliga Feminina.
EQUIPES:
Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (líbero).
Entraram: Jaque, Fran e Karol Tormena.
Técnico: Paulo Coco.
Terracap/BRB/Brasília Vôlei: Macris, Roberta, Vivian, Lari, Paula Pequeno, Amanda e Silvana (líbero).
Entraram: Lê Bonardi, Andreia, Mari Helen e Sabrina.
Técnico: Anderson Rodrigues.
Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo