domingo, 18 de dezembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17:Sada Cruzeiro faz 3 0 no Funvic Taubaté com festa da torcida em Contagem

Sada Cruzeiro faz 3 0 no Funvic Taubaté com festa da torcida em Contagem
Invicto, Sada Cruzeiro garante título simbólico do primeiro turno com uma rodada de antecedência 

A festa estava linda nas arquibancadas, com o ginásio do Riacho, em Contagem, absolutamente lotado. E dentro de quadra o Sada Cruzeiro também brilhou muito e conseguiu a sua décima vitória consecutiva na Superliga, diante do Funvic Taubaté, com parciais de 25/17, 25/18 e 30/28. O duelo entre os dois candidatos ao título da competição aconteceu na noite deste sábado, 17/12, e o resultado mantém os cruzeirenses na liderança isolada, com 29 pontos. E com o placar conquistado no Riachão o time mineiro tem, com uma rodada de antecedência, a melhor campanha do primeiro turno do torneio.

Os mineiros começaram muito agressivos no saque, com boas atuações no bloqueio e defesa e ainda foram muito eficientes no ataque, não dando chances ao Funvic Taubaté. O time azul seguiu com a defesa muito atenta para o segundo set e ainda mostrou muita regularidade nos outros fundamentos. Errando menos, o clube paulista ofereceu mais resistência no último set, que foi disputado ponto a ponto até a reta final.

Inspirado no ataque celeste, o ponteiro Evandro foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. Ele também foi o segundo maior pontuador, com 13 acertos, atrás do cubano Leal, com 16.

E o técnico Marcelo Mendez também elogiou seu elenco, que já tem a melhor campanha de todo o primeiro turno desta edição da Superliga. “A gente vem de uma sequência pesada, com muitos jogos fora de casa. Em todas as partidas que disputamos até aqui o time entrou muito focado e concentrado. Hoje jogamos muito bem, e estamos de parabéns porque jogamos contra um time com muitos campeões olímpicos, grandes jogadores, e ganhamos de 3 a 0. No primeiro e segundo sets jogamos muito bem e no terceiro a diferença foi bem pequena”, avaliou o técnico.Mesmo tendo recebido o troféu individual, Evandro destacou a força do grupo. “Eu treinei muito focado durante toda a semana para esta partida. E dei o meu máximo em quadra para poder ajudar a equipe. Não acho que eu fui o destaque, acho que fui mais um nesse grupo, numa noite em que todos jogaram muito bem. Fui escolhido em votação popular e agradeço à torcida, mas acho que fui mais um nesse grande time do Sada Cruzeiro. E esse é o meu trabalho, que vou continuar fazendo até o final para manter essa equipe vitoriosa, como vem sendo”, disse Evandro.

A equipe estrelada joga o último confronto de 2016 na próxima quarta-feira, 21, às 19h30, contra o Vôlei Brasil Kirin, em Campinas. O Sportv transmite ao vivo.

Equipes:

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Filipe e Leal, Simon e Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alan. Técnico: Marcelo Mendez.

Funvic Taubaté - Rapha, Wallace, Lucarelli, Lucas Loh, Otávio, Éder e o líbero Mário Junior. Entraram Gelinski, Vinícius, Renan e Kaio. Técnico: Cézar Douglas


Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...