sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: Vôlei Nestlé vence Genter Vôlei Bauru e termina 2016 na vice-liderança

Vôlei Nestlé vence Genter Vôlei Bauru e termina 2016 na vice-liderança da Superliga

A máxima que o ataque é a melhor defesa valeu nesta quinta-feira (22), no ginásio José Liberatti, em Osasco. Em jogo pela última rodada do primeiro turno da Superliga 2016/17, o Vôlei Nestlé, melhor ataque da competição, venceu o Genter Vôlei Bauru, defesa mais eficiente, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/13, em 1h19min. Vice-líder da Superliga, com 27 pontos, a equipe de Osasco ofereceu uma grande atuação como presente de Natal para sua apaixonada torcida, que lotou o José Liberatti e cantou do início ao fim da partida para incentivar suas atletas. A ponteira Tandara foi eleita e melhor em quadra e recebeu o VivaVôlei. Nati Martins e Angélica, do adversário, foram as maiores pontuadoras, com 14 acertos. 

Tandara elogiou a torcida e destacou o bom trabalho em equipe. "Nossa torcida está comparecendo em peso ao ginásio, lotando e apoiando o time cada vez mais. O determinante para a vitória diante do Bauru foi o estudo que fizemos. Deu tudo certo e o conjunto prevaleceu. O objetivo é subir de produção a cada dia e, automaticamente, na tabela de classificação. Cada uma sabe da sua responsabilidade e é, por isso, que o time está crescendo coletivamente", afirmou a ponteira. 

A central Nati Martins evoluiu junto com o time e ganhou a titularidade. "Estamos trabalhando bastante nos treinamentos. Está sendo muito legal fazer parte deste grupo. Sabíamos que seria uma partida difícil e que tínhamos de ser obedientes taticamente para conquistar a vitória. Conseguimos colocar em prática o que foi planejado. É muito bom fechar o ano com vitória e garantindo o segundo lugar", disse a jogadora. 

O time de Osasco ganhou, em casa, de São Cristóvão Saúde/São Caetano, Rio do Sul, Pinheiros, Camponesa/Minas, Rexona/Sesc, Renata Valinhos/Country e Genter Vôlei Bauru e, fora de casa, do Sesi-SP e do Fluminense. As duas derrotas foram como visitante para o Terracap/BRB/Brasília Vôlei e para o Dentil/Praia Clube. Sem jogos pela Superliga durante o período de festas de final de ano, as atletas do Vôlei Nestlé farão um trabalho físico especial elaborado pelo preparador físico Marcelo Vitorino. 

Dani Lins e suas companheiras voltam a entrar em quadra pela competição nacional no sábado, dia 7 de janeiro, diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, em Manaus, na Arena Amadeu Teixeira, às 20h. No primeiro turno, o time de Osasco venceu o rival, em casa, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/20. Na ocasião, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora, com 14 acertos, e Camila Brait eleita a melhor em quadra levando o troféu VivaVôlei. 

O jogo - O Vôlei Nestlé penou no início do jogo. Com um bloqueio forte e saque eficiente, o time de Bauru mandava no placar. Abriu 5 pontos (10/5), mas as donas da casa não se deixaram intimidar e foram buscar, chegando ao empate no 17/17 para virar com um ace de Bia. Com o saque entrando e a defesa mostrando serviço, as comandadas de Luizomar mantiveram a ponta. Bjelica explorou o bloqueio para fazer 22/19. Tandara marcou 2 pontos pela entrada de rede e, de bloqueio, deu números finais ao set inicial: 25/22. Ao lado de Nati Martins, Tandara foi a maior pontuadora, com 5 acertos.

No melhor estilo rolo-compressor, o Vôlei Nestlé voltou para o segundo set disposto a passar por cima do Genter. Abriu logo 5/1 e chegou ao 10/4 com muito volume de jogo e precisão nos contra-ataques. Dani Lins comandou a artilharia pesada. Pontuou na bola de segunda no 12/8 e colocou suas atacantes para jogar. Tandara, Bia, Malesevic, Gabi e Bjelica enfrentaram o bloqueio das rivais em boas condições e viraram a maioria das bolas. O resultado foi a vitória por 25/18. Na parcial, a equipe de Osasco marcou 15 pontos de ataque e 3 de bloqueio. Bjelica, com 5 acertos, foi a mais eficiente do time.

Com Dani Lins no saque, o Vôlei Nestlé abriu 4/0 no terceiro set. O Genter Vôlei Bauru não estava disposto a entregar os pontos e tentou encostar no 9/7 e 14/12. As donas da casa, contudo, mantiveram o controle do jogo. Com Camila Brait mostrando a eficiência de sempre na defesa, os contra-ataques saíram. Nati Martins atacou pelo meio para fazer 15/12 e Malesevic emendou 2 aces para levar a vantagem para 7 pontos (19/12). O caminho da vitória foi pavimentado no serviço da sérvia, em que a equipe marcou 8 pontos seguidos. Com isso, fechou o set em 25/13 e a partida em 3 sets a 0. 

EQUIPES:

Vôlei Nestlé: Dani Lins (2), Paula (1), Malesevic (8), Tandara (11), Bia (9), Nati Martins (14) e a líbero Camila Brait. 
Entraram: Bjelica (10), Gabi e Clarisse. 
Técnico: Luizomar de Moura.

Genter Vôlei Bauru: Juma (1), Mari (10), Thaisinha (10), Rivera (2), Valquiria (4), Angélica (14) e a líbero Brenda Castillo. 
Entraram: Lyara, Bruna e Carol Westermann e Mari Cassemiro (3). 
Técnico: Marcos Kwiek.

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...