quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: Sada Cruzeiro vence duelo mineiro e segue invicto

Sada Cruzeiro vence duelo mineiro e segue invicto
O Sada Cruzeiro jogou em Montes Claros e venceu por 3 a 0

A oitava rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 teve início nesta quarta-feira (07.12) com mais uma vitória do atual campeão, líder e único invicto nesta edição do campeonato, Sada Cruzeiro (MG). A equipe venceu o duelo mineiro contra Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com equilibradas parciais de 28/26, 28/26 e 25/21, em 1h38 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Dois destaques da equipe cruzeirense nesta noite foram o levantador Fernando, eleito o melhor jogador da partida e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei, e o oposto Evandro, campeão olímpico, maior pontuador do duelo, com 17 acertos. Após a boa vitória, o experiente atacante falou sobre a importância do resultado.

O levantador falou sobre o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. “Fiquei muito feliz. Acho que fiz uma boa distribuição, tomei boas decisões na maioria das vezes e deu certo. Nosso coletivo é muito forte. E com uma equipe desse nível na mão, se eu conseguir fazer um jogo tranquilo e confiante, flui naturalmente”, disse Fernando.

Evandro também comentou o desempenho do seu time. “O jogo foi bem disputado, eles começaram forte, sacando bem, virando os ataques deles. Os dois primeiros sets foram bem apertados. No terceiro, entramos um pouco mais focados e aproveitamos e abrimos um pouco. Mas, foi um jogo bem legal e contra um adversário que já vem surpreendendo adversários e que, com certeza, vai continuar nesse ritmo”, afirmou o oposto.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (10.12), quando terá um importante jogo contra o Sesi-SP, em São Paulo, na casa do adversário, às 14h10, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o Montes Claros Vôlei receberá o JF Vôlei (MG) no mesmo dia, às 18h, novamente no Tancredão.

Outra vitória nesta noite foi conquistada pelo Funvic Taubaté (SP) que, depois de duas derrotas seguidas – para Montes Claros Vôlei (MG) e Sesi-SP – voltou a pontuar. Nesta oitava rodada, o time dirigido pelo técnico Cezar Douglas levou a melhor sobre o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 30/28 e 25/16, em 1h38. O oposto Wallace foi quem mais pontuou na partida, com 16 acertos. 

O levantador Raphael, que recebeu o Troféu VivaVôlei, falou sobre o resultado. “Foi uma vitória importantíssima. Estávamos com uma pressão grande devido as duas últimas derrotas, e o time mostrou uma superação incrível. Tenho certeza que esse resultado fez a chave virar e o time vai começar a andar e tomar um rumo diferente a partir de agora”, comentou Raphael.

Fonte: CBV
Foto: Fredson Souza/MCV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...