sábado, 10 de dezembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: Rio do Sul vira o jogo e vence o Valinhos fora de casa

Rio do Sul vira o jogo e vence o Valinhos fora de casa
Partida decidida no tie-break teve a ponta Sonaly como destaque do jogo pelo lado catarinense

Em jogo de fortes emoções, Rio do Sul foi ao interior paulista na noite desta sexta-feira (9), para enfrentar o Renata Valinhos Country e teve que suar muito para conseguir um resultado positivo. A partida foi decidida no tie-break e as catarinenses levaram a melhor com destaque para a ponta Sonaly, considerada a melhor do jogo. As parciais foram 20/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 10/15.

Rio do Sul começou partindo para cima do adversário, mesmo jogando fora de casa em Valinhos. A expectativa era justamente que o time jogasse melhor do que nas partidas anteriores e, pelo início, conseguiu equilibrar a ansiedade e dominou o placar durante toda a parcial. 

As donas da casa trabalharam melhor no segundo set e aproveitaram melhor as oportunidades para pontuar, principalmente nos contra-ataques. Sem poder fazer inversão por conta da ausência da oposta Juliana Paz, que pediu dispensa do time nesta semana, Rio do Sul se virava como podia nas mãos de Natiele.

Com um início de set muito ruim, Rio do Sul deixou o Valinhos abrir pelo menos 7 pontos de distância no placar, algo muito difícil de se buscar ao longo da parcial. Parecia um encaminhamento tranquilo para as donas da casa, mas a reação catarinense foi surpreendente, ficando a apenas um ponto de empatar o set. Só que o Valinhos conseguiu segurar o ritmo no momento decisivo e virou a partida.

A partir da estratégia de inversão com as opostas que surgiram as oportunidades de Rio do Sul. Tanto Sonaly como Fran Stedile atuaram nesta posição enquanto Natiele descansava.

Como visitantes, Rio do Sul não podia se intimidar, pois o resultado positivo era importante para as pretensões da equipe na Superliga Nacional. Buscar pontos fora de casa sempre foi crucial e foi assim que a equipe comandada por Fernando Bonatto fez. Reagiu, cresceu no momento de decisão e levou o quarto set e a decisão da partida para o tie-break.

Para decidir o vencedor, as duas equipes deram o melhor de si. O empate permaneceu até o 8-8, quando o coletivo de Rio do Sul apareceu. Aproveitando os seus ataques, as catarinenses foram mais eficientes e venceram a partida, promovendo a segunda virada da noite, no caso, a mais importante.

Para o técnico de Rio do Sul, Fernando Bonatto, o time respondeu nos momentos mais importantes e isso foi determinante para a conquista da vitória. “O Valinhos teve um ótimo volume de defesa e nós em alguns momentos erramos muitos saques e contra-ataques. Mas o time manteve uma postura vibrante dentro de quadra, veio muito motivado e conquistou uma vitória que foi merecida”, comentou.

Rio o Sul recebe Bauru na próxima rodada

Já estão à venda os ingressos para a partida da próxima terça-feira (13) entre Rio do Sul e Genter Vôlei Bauru (SP), na capital do Alto Vale. A partida é às 20h15 no ginásio Artenir Werner e os ingressos antecipados estão à venda por R$ 20 em pontos da cidade. Pela internet, o ingresso pode ser adquirido no www.voleiriodosul.com.br/loja ao preço de R$ 25.

Ingressos para o jogo Rio do Sul x Bauru (SP)

Terça-feira (13 de dezembro) – 20h15 – Ginásio Artenir Werner

Venda antecipada:

– Açougue Scoz

– Nikel Esportes

– Vida Ativa

– Lourival Esportes

– Loja Açúcar

– Stylo Farma – Barra do Trombudo

– Trip Tur Agência de Turismo

– Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul

Fonte/foto: Assessoria de Comunicação – Vôlei Rio do Sul
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...