quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: Na apresentação de Jaque para a torcida, Camponesa Minas vence Dentil/Praia Clube

Na apresentação de Jaque para a torcida, Camponesa Minas vence Dentil/Praia Clube
Naiane comemora com Pri Daroit, Rosamaria e Jaque

Que noite para o Camponesa/Minas! Os torcedores que estiveram presentes na Arena Minas Tênis Clube presenciaram uma grande festa do time, que começou com a apresentação da bicampeã olímpica Jaqueline e terminou com a vitória, de virada, sobre o Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/17, 25/22 e 25/21. O time minastenista esteve muito bem em quadra e, com boa distribuição, a levantadora Naiane levou o Troféu Viva Vôlei. Outro grande destaque da partida foi a ponteira Pri Daroit, que liderou o ataque e levantou a torcida. O público foi de 1.790 torcedores, que incentivaram e vibraram muito com as jogadoras.

Após a partida, a ponteira Pri Daroit comentou sobre o desempenho da equipe. “Hoje o mais importante foi a nossa recuperação. No primeiro set, erramos muito saque e isso fez a diferença no fim do set. Conversamos para diminuir os nossos erros e jogar o jogo ponto a ponto. Isso fez a diferença. A partir daí, o nosso contra-ataque funcionou e a nossa virada de bola saiu melhor. Sabíamos da dificuldade que era jogar contra o Praia, time que vem para ser campeão. Mas estamos melhorando a cada treino e evoluindo. Sem tirar o mérito delas, mas hoje soubemos administrar e partir para cima para ganhar de virada”. 


A jogadora também falou sobre a sua boa atuação na partida. “Eu fiquei muito feliz. Não iniciei tão bem, cometi alguns erros. O Paulinho (técnico) me tirou em um momento e é bom as vezes sair para dar uma respirada e ver o jogo de fora. Fico feliz de ter voltado melhor, com mais consciência, e ter ajudado a equipe, que é o mais importante”.

O próximo jogo da equipe minastenista pela Superliga 2016/17 será novamente na Arena Minas Tênis Clube, na sexta-feira (16/12), às 20h, diante da forte equipe do Rexona-Sesc.

Jaque na Arena

No intervalo entre o segundo e o terceiro sets, a ponteira Jaqueline falou com os torcedores minastenistas, que a aplaudiram de pé e a deixaram arrepiada. “Muito obrigada por me receberem dessa maneira especial novamente. É muito gratificante saber que vocês estão aqui. Agradeço a Camponesa, que se envolveu muito para que esse momento acontecesse. Agradeço a todos que torceram. Na alegria e no sofrimento, vocês sempre estão aqui. Tenho muito carinho por todos e aprendi a amá-los. Obrigada!”. O retorno da jogadora só foi possível devido ao empenho da Camponesa/Embaré, patrocinadora máster da equipe, que não mediu esforços para promover a volta da atleta.

O jogo

No clássico mineiro desta noite, o Dentil/Praia Clube começou melhor e saiu na frente. Aos poucos, com a força de Rosamaria no ataque, o Camponesa/Minas equilibrou a partida e encostou no placar. Na sequência, a equipe de Uberlândia se recuperou no set e novamente abriu vantagem. Com muitos erros de saque e de ataque, o time minastenista viu o adversário fechar a primeira parcial em 25 a 18. No segundo set, novamente o Dentil/Praia Clube começou na frente, em boa passagem de Claudinha pelo saque. Sem se abalar em quadra, o Camponesa/Minas foi buscar o resultado. Imparável no ataque, Pri Daroit liderou a reação do time. O bloqueio funcionou, Hooker e Rosamaria também se destacaram no ataque, e a equipe da casa conquistou a vitória por 25 a 17.

A partir daí, o jogo ganhou mais emoção. A torcida minastenista foi no embalo e empurrou o time em quadra. No início do terceiro set, a cubana Daymi Ramirez levou o cartão vermelho, e, com o ponto ganho, o Camponesa/Minas passou à frente. Mas o time de Uberlândia ainda estava no jogo e retomou a liderança em seguida. A partida seguiu bem disputada e, com um ace de Naiane, o time da casa voltou à frente do placar (19 a 18) para não sair mais. Mais consistente em quadra, administrou e fechou o set em 25 a 22.

Mais confiantes após a virada no jogo, as jogadoras do Camponesa/Minas voltaram para o quarto set no mesmo ritmo e em busca da vitória. Do outro lado, o Praia teve dificuldade na recepção e viu o time minastenista disparar no placar. Novamente Pri Daroit comandou o time no ataque, e a levantadora Naiane distribuiu bem, mantendo o bom momento do time na partida. Em um ataque pela saída, a norte-americana Hooker foi a responsável por dar números finais ao jogo: 25 a 21 no set e 3 sets a 1 na partida. 

EQUIPES:

Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (líbero). 
Entraram: Natália, Karine, Karol Tórmena e Fran. 
 Técnico: Paulo Coco.

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Daymi, Walewska, Fabiana, Ellen, Michelle e a líbero Tássia. Entraram: Carla e Ju Carrijo. 
Técnico: Ricardo Picinin. 

Fonte: Minas Tênis Clube
Fotos: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...