Jogando em casa, Minas vence o Copel Telecom Maringá Vôlei

Minas conquistou a segunda vitória seguida na Superliga Masculina 2016/17
A tarde de sábado (10/12) teve um grande jogo na Arena Minas Tênis Clube. Em quadra, Minas e Copel Telecom Maringá Vôlei. O duelo valia pela Superliga Masculina de Vôlei 2016/17, e os mineiros buscavam a segunda vitória consecutiva na competição. E foi justamente isso o que aconteceu. Com o apoio da torcida minastenista, a equipe comandada pelo treinador Nery Tambeiro venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei por 3 sets a 1 (24/26, 25/20, 25/14 e 25/22). O Troféu Viva Vôlei foi para o oposto Bisset. Para o técnico do Minas, a vitória serviu para melhorar o ânimo da equipe. “O foco foi fundamental. Também é importante acreditar no nosso potencial, porque o nosso emocional estava abalado, mas a gente tinha convicção de que estávamos fazendo tudo aquilo que podíamos para sair disso. A gente espera uma atuação convincente, esperávamos isso quando a gente tivesse a equipe titular dentro da quadra. Hoje tivemos a volta do Bisset, talvez o Pétrus volte no próximo jogo. Com isso, a equipe vai encorpando. Todos os jogadores que estavam na quadra responderam. É um trabalho de equipe, os resultados vão aparecendo”, disse Nery Tambeiro.
O Minas volta a jogar pela Superliga Masculina de Vôlei na próxima quinta-feira (15/12), às 21h55, em Canoas (RS), quando enfrenta o Lebes/Gedore/Canoas.
O jogo
O início do primeiro set não foi nada bom para o Minas, que errou bastante. Muito concentrado em quadra, o Copel Telecom Maringá Vôlei conseguia frear as investidas dos mineiros e tinha bom aproveitamento no ataque. Assim, os visitantes criaram uma vantagem que chegou a ser de oito pontos. Após 13 minutos do primeiro set, o Minas corrigiu os erros, diminuiu a diferença e empatou em 24 a 24. Porém, o Copel Telecom Maringá Vôlei teve maior tranquilidade nos segundos finais. Com isso, fizeram dois pontos seguidos e fecharam o primeiro set por 26 a 24.
As equipes disputavam todos os pontos no início do segundo set, e o empate no placar mostrava o equilíbrio entre Minas e Copel Telecom Maringá Vôlei. Com pouco mais de 13 minutos de jogo, o Minas abriu vantagem de quatro pontos. Sem repetir os erros cometidos no primeiro set, a equipe minastenista teve tranquilidade para vencer o set por 25 a 20.
O Minas também foi melhor no início do terceiro set. Logo nos primeiros minutos, disparou no marcador e abriu vantagem de 14 pontos. Com um jogo praticamente sem erros, a equipe minastenista não teve problemas para fechar o terceiro set por 25 a 14.
O quarto set era fundamental para os dois lados. Se o Minas tinha a chance fechar o jogo, o Copel Telecom Maringá Vôlei precisa vencer para forçar o tie-break. Assim, os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio. Mesmo com a partida bem disputada, o Minas conseguiu ser melhor em quadra. Os mineiros venceram o set por 25 a 22 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
Minas: Mão, Gelinski, Thiago Vanole, Bisset, Abouba e o líbero Rogerinho.
Entraram: Flávio, Bruno, Carísio, Felipe, Matheus e Samuel.
Técnico: Nery Tambeiro.
Copel Telecom Maringá Vôlei: Mudo, Renato, Marcílio, Pedro, Sérgio e o líbero Gentil. Entraram: Ualas, Elder, Secco, Felipe, Aranha e Aureliano.
Técnico: Sidney Papke.
Árbitros: Andreza Nogueira e Marcos Sales.
Fonte/foto: Minas Tênis Clube