sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: Com apoio da torcida, Genter Vôlei Bauru supera o Terracap/BRB/Brasília Vôlei

Com apoio da torcida, Genter Vôlei Bauru supera o Terracap/BRB/Brasília Vôlei

O Genter Vôlei Bauru (SP) conseguiu a sétima vitória consecutiva na Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta quinta-feira (15.12), a equipe bauruense superou o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 28/26), em 1h23 de jogo, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). A partida foi válida pela décima rodada do turno da competição. 

O resultado colocou o Genter Vôlei Bauru na segunda colocação na tabela de classificação, com 23 pontos (oito vitórias e duas derrotas). O Terracap/BRB/Brasília Vôlei aparece na quarta colocação, com 21 pontos (sete resultados positivos e três negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 25 pontos. 

A atacante Mari que começou a partida como titular pela primeira vez na temporada foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. No final do duelo, a campeã olímpica comentou sobre a sua atuação. 

“A minha volta ao voleibol brasileiro está sendo muito bacana. As jogadoras e a comissão técnica estão me ajudando bastante e tendo paciência comigo. Só tenho que agradecer a esse grupo e estou feliz pela nossa vitória hoje”, disse Mari. 

Pelo lado do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, a ponteira Paula Pequeno lamentou a derrota e atuação do time candango.

“Foi um dia totalmente atípico. Não perdemos por causa da arbitragem. Cometemos muitos erros e jogamos muito abaixo do esperado. Não foi um dia legal, mas independentemente disso o campeonato continua e temos que ter lucidez para seguir. Sabemos que as dificuldades só aumentam e os adversários estão se preparando melhor para nos enfrentar, agora é hora de trabalhar muito e manter o pé no chão”, afirmou Paula. 

As equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Genter Vôlei Bauru enfrentará o Vôlei Nestlé (SP), às 19h30, da quinta-feira (22.12), no José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Terracap/BRB/Brasília Vôlei jogará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, da quarta-feira (21.12), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). 

O JOGO 

O Genter Vôlei Bauru se aproveitou dos erros do Terracap/BRB/Brasília Vôlei no início da parcial e fez 8/4. Neste momento, o treinador Anderson pediu tempo. Mesmo com a paralização as donas da casa seguiram melhores e abriram seis pontos (15/9). O time bauruense foi melhor até o final da parcial e venceu o primeiro set por 25/18. 

O Terracap/BRB/Brasília Vôlei começou melhor o segundo set e fez os três primeiros pontos da parcial. Com muito volume de jogo, o time da casa virou o marcador (5/4). Com dois pontos de saque da central Valquíria, o Genter Vôlei Bauru abriu três pontos (12/9). A central Vivian cresceu de produção e as visitantes viraram o marcador (15/13). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Numa boa passagem pelo saque da oposta Bruna, o time da casa abriu três pontos (20/17). O Genter Vôlei Bauru seguiu melhor e fechou a segunda parcial por 25/19. 

A terceira parcial começou equilibrada. Numa bola de contra-ataque da ponteira Thaisinha, o Genter Vôlei Bauru fez 10/9. Jogando com velocidade, o time visitante abriu quatro pontos (16/12). O Genter Vôlei Bauru equilibrou a parte final da parcial e o final do set foi disputado. As donas da casa levaram a melhor por 28/26 e venceram o jogo por 3 sets a 0. 

EQUIPES:

Genter Vôlei Bauru – Juma, Mari, Thaisinha, Mari Cassemiro, Valquíria e Angélica, Líbero – Brenda Castillo 
Entraram – Lyara, Carol, Rivera, Bruna, Dayse 
Técnico – Marco Kwiek 

Terracap/BRB/Brasília Vôlei – Macris, Andreia, Amanda, Paula Pequeno, Roberta e Vivian. Líbero – Silvana e Fernanda 
Entraram – Sabrina, Larissa, Letícia 
Técnico - Anderson

Fonte: CBV
Foto: Neide Carlos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...