segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

COPA NESCAU: Falcão e Camila Brait dão show de habilidade em desafio

Falcão e Camila Brait dão show de habilidade em desafio na Copa Nescau
Embaixadores do campeonato, os atletas tiveram as companhias de Leandro Lino e Gabi e experimentaram pela primeira vez uma nova modalidade esportiva: o "VOTSAL", mistura de vôlei e futsal

São Paulo (SP) - Um desafio entre Falcão e Camila Brait foi a grande atração deste sábado (11) na 2ª edição da Copa NESCAU®. Os atletas participaram de uma disputa de "VOTSAL", modalidade esportiva inédita e criada especialmente para o evento. Para dar mais brilho à partida, foram convocadas duas duplas de peso: Falcão e Leandro Lino, ídolos do futsal, versus Camila Brait e Gabi, estrelas do Vôlei Nestlé. E quem esteve presente no Centro Olímpico, local das finais da competição estudantil, pode ver de perto um show de habilidade.

No primeiro momento, Falcão, embaixador do torneio e atleta do Magnus/Sorocaba, e Leandro Lino, revelação do Corinthians, formaram uma dupla contra Camila Brait e Gabi. Em um clima descontraído, os atletas mostraram seus talentos misturando as modalidades com jogadas que levaram o público ao delírio, com direito a bicicletas, manchetes, cabeçadas e cortadas. Em seguida, Falcão e Camila Brait jogaram lado a lado em disputa diante de Lino e Gabi.

Pelo segundo ano presente a Copa NESCAU®, Falcão destacou o que para ele é o mais importante de ações deste tipo. "É muito legal quando você participa de um evento que reúne personalidades de dois esportes com crianças que praticam várias modalidades. O que menos importou foi qual esporte praticamos. Esse contato direto com a molecada é sempre o mais importante, já que muitos deles nos consideram espelhos e referências. Ter jogado com grandes atletas como o Lino e depois a Camila Brait foi muito gratificante. Espero que esse evento siga crescendo e que outros assim aconteçam porque realmente é bem bacana", afirmou o craque do futsal. 

Camila Brait foi embaixadora do torneio pela primeira vez e gostou bastante de ter participado. "Foi muito legal e valeu a pena ter participado deste evento tão importante. Pude ver de perto a criançada toda animada com a atração. Estavam todos torcendo e vibrando conosco. A inciativa de incentivar esporte e educação é muito importante e são coisas que podem e devem caminham juntas. A Copa NESCAU® está de parabéns e o desafio foi bem legal. Pudemos nos divertir e ao mesmo tempo mostrar para a criançada que o esporte é vida e o melhor caminho para afastar as pessoas de coisas ruins", disse a jogadora do Vôlei Nestlé. 

Leandro Lino e Gabi também ficaram felizes com o convite. "Fiquei muito feliz pelo convite. Agradeço à Nestlé e Nescau por me proporcionar esse momento inesquecível. As coisas estão acontecendo tudo muito rápido na minha vida e estou aproveitando bastante. Participar com Gabi, Brait e Falcão, atletas que sempre acompanhei pela TV e hoje pude estar ao lado deles, foi um sonho se realizando também", comentou Lino. "Foi bastante legal essa mistura de dois esportes que são bem populares no Brasil. Deu para se divertir e ver que a criançada gostou bastante também. Estavam todos empenhados em torcer e ajudar. Com pé e com a mão pudemos divertir a galera e ninguém passou vergonha", completou Gabi. 

A disputa mobilizou todas as torcidas presentes na Copa NESCAU®, torneio faz parte das ações desenvolvidas pela marca para estimular a prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes.

2ª Copa NESCAU®: democracia e igualdade no esporte
A grande novidade desta segunda edição da Copa NESCAU® foi a homenagem feita pela marca ao time de futebol feminino do Centro Olímpico, que conquistou um fato inédito em julho de 2016: sem torneios de base para disputar, pediu autorização à organização da Copa Moleque Travesso e venceu o campeonato, disputado apenas por times masculinos. O vídeo produzido para a homenagem, veiculado no Facebook da marca, ressalta os valores de igualdade e democracia no esporte. 

A Copa NESCAU® é um campeonato escolar que reúne estudantes de escolas públicas e privadas da capital paulista, em etapas distribuídas entre as quatro regiões da cidade. Os esportes contemplados são: vôlei, handebol, futsal e basquete, disputados por times femininos, masculinos e mistos, onde todos os atletas devem jogar pelo menos uma partida. 

Além da competição, foram oferecidas aulas de zumba para familiares e jogadores. Outra novidade deste ano foi a realização de atividades da JOGADEIRA, projeto de NESCAU® que disponibiliza estrutura e acompanhamento de recreadores para que crianças de 6 a 12 anos participem de jogos e brincadeiras que estimulam a prática de esporte. 
Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...