sábado, 5 de novembro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2016/17: Vôlei Nestlé vence Pinheiros e fecha sequência em casa com 100% de aproveitamento

Vôlei Nestlé vence Pinheiros e fecha sequência em casa com 100% de aproveitamento

O Vôlei Nestlé fez o dever de casa e ganhou do Pinheiros nesta sexta-feira (4), por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/19 e 25/15 e 25/16, em duelo realizado no ginásio José Liberatti. Com isso, o time de Osasco fechou com 100% de aproveitamento a sequência de três partidas como mandante pela Superliga e manteve a liderança da competição. Estreou com vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano e derrotou o Rio do Sul, em partida antecipada da quarta rodada. Tandara foi decisiva e escolhida a melhor em quadra, sendo premiada com o troféu VivaVôlei, mas a maior pontuadora foi Paula, com 25 acertos.

Tandara destacou a dificuldade de se recuperar após um primeiro set irregular. "É muito difícil fazer isso, mas conseguimos apagar o primeiro set por causa da força do grupo. Foi ainda mais complicado pela qualidade e rivalidade com o Pinheiros, por isso, o mérito é ainda maior. Nos estabilizamos a partir do segundo set. Eu não rendi no primeiro set, porém, consegui voltar e as meninas me ajudaram muito para que isso acontecesse. A Paula teve uma performance muito boa e rodou tudo. Eu tive meus momentos, assim como a Gabi, a Bia, a Saraelen e todas as demais. O time está de parabéns", afirmou a ponteira.

Paula também ressaltou o poder de reação da equipe. "Essa recuperação foi muito importante. Nem sempre começamos da forma que desejamos. Foi fundamental esquecermos o que aconteceu no primeiro set e recomeçarmos o jogo. O time mostrou sua força em uma situação como essa. Do segundo set em diante fizemos o nosso melhor e deu tudo certo. Fico feliz também por ter feito um ótimo jogo e ajudado o grupo a conquistar mais três pontos", disse a oposta. 

O próximo compromisso do Vôlei Nestlé na Superliga será diante do Sesi-SP, o primeiro como visitante. O confronto está marcado para o ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, em um sábado, dia 12 de novembro, às 20h30, com transmissão do SporTV. Na temporada 2016/17, o time de Osasco teve apenas um encontro com o adversário da terceira rodada. O duelo aconteceu no Campeonato Paulista, no José Liberatti, com vitória de Luizomar e suas comandadas por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/23).

O jogo - O fundamento decisivo no primeiro set foi o saque. O Pinheiros entrou arriscando e com bom aproveitamento, trazendo prejuízos à linha de recepção do Vôlei Nestlé. Malesevic e Tandara sofreram bastante no passe, deixando as visitantes atuarem à vontade. Os erros no passe desestabilizaram as mandantes, que perderam a primeira parcial por 25 a 18. 

O Vôlei Nestlé acertou a recepção e o contra-ataque começou a funcionar. Equilibrado, a equipe dominou a série e as ponteiras foram muito eficientes e responderam por 15 pontos na parcial encerrada em 25/19. Gabi substituiu Malesevic e Tandara garantiu 6 pontos. 

O domínio do segundo set se repetiu. O Vôlei Nestlé fez uma série quase perfeita e não foi incomodado em nenhum momento pelo adversário. Saque bem colocado, bloqueio funcionando. Marcou 18 pontos de ataque e Paula, forte e explosiva, fez 9. Fechou em 25/15.

Concentradas e com foco, as donas da casa continuaram com um ritmo forte, errando muito pouco. Resultado não poderia ser outro: 25/16, definindo a partida em 3 a 1. O destaque, novamente, foi Paula com 6 pontos. 

EQUIPES:

Vôlei Nestlé: Dani Lins, Paula, Tandara, Malesevic, Bia, Saraelen e a líbero Camila Brait. 
Entraram: Carol Albuquerque, Bjelica, Gabi, Nati Martins e Clarisse. 
Técnico: Luizomar de Moura.

Pinheiros: Ananda, Bárbara, Lays, Mimi Sosa, Maira, Vanessa e a líbero Jú Paes. 
Entraram: Bruninha, Marcella, Milka e a líbero Letícia. 
Técnico: Paulo de Tarso.

Fonte: ZDL
Foto: João Neto/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...