domingo, 27 de novembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: De virada, JF Vôlei vence Lebes/Gedore/Canoas

De virada, JF Vôlei vence Lebes/Gedore/Canoas pela Superliga

O JF Vôlei conseguiu uma vitória expressiva na noite deste sábado, diante de seu torcedor. Em um jogo disputadíssimo, os juiz-foranos saíram na frente, permitiram a reação dos visitantes e, por fim, conseguiram virar novamente, saindo com o triunfo sobre o Lebes Gedore Canoas Vôlei: 3 sets a 2, com parciais de 25×20, 23×25, 17×25, 25×27 e 15×12. Com 11 pontos, o ponteiro Raphael Marcarini levou o troféu VivaVôlei.

Foi a quarta vitória do time na Superliga, e, também, a quarta consecutiva. Com o resultado, o JF Vôlei iguala sua maior sequência de resultados positivos na história da competição, conquistada na temporada 2013/14. Além disso, com 10 pontos em 6 partidas disputadas, já alcança a pontuação que obteve em toda a campanha na última edição do torneio nacional.

Apesar dos números positivos, o pensamento comum a todo o grupo é o de continuar com os pés no chão e seguir trabalhando, como apontou Felipi Rammé: “Acima de tudo, precisamos manter as cabeças no lugar. Temos 4 vitórias, mas isso ainda não quer dizer nada. Tem muito campeonato pela frente. Claro que ficamos felizes pelos resultados e pela campanha. Mas temos que buscar melhorar e evoluir no dia a dia, cada vez mais”. O ponteiro fez uma breve análise do desempenho do time no embate: “Canoas é um adversário muito qualificado, e nosso oponente direto pela classificação aos playoffs. Tivemos alguns vacilos no segundo e no terceiro sets, mas conseguimos reverter de forma magnífica. Quando a bola está complicada, estamos conseguindo nos virar da melhor forma possível. E isso tem sido um diferencial”.

Feliz com o grupo, o treinador Henrique Furtado ressaltou a importância da entrega dos atletas, mesmo em momentos complicados: “Vencemos uma grande batalha. Foi um jogo duríssimo, com ótimos valores do outro lado da rede, assim como do lado de cá. Não fomos constantes no nível de desempenho. Mas, nos piores momentos, lutamos muito. Ficamos acesos durante todo o tempo. Isso contribuiu muito para a vitória, hoje”. Henrique também sublinhou o valor de preservar o grupo focado no trabalho diário: “Nossos treinos têm intensidade alta, parecem um jogo. Estou muito satisfeito com o elenco que tenho. O entrosamento melhora a cada dia. A caminhada continua sendo longa e ainda temos espaço para melhorar muito. Agora vamos estudar e definir uma boa estratégia para o confronto contra o Minas”.

A equipe tem agora uma semana para se preparar para o próximo confronto. No sábado que vem, 3 de dezembro, o adversário é o Minas Tênis Clube, fora de casa.

EQUIPES: 

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Raphael Marcarini, Felipi Rammé, Bruno Amorim, Romulo Batista e Fabio Paes (líbero);
Entraram: Henrique Adami, Juan Moreno, Franco Drago e Juan Mendez (líbero);
Técnico: Henrique Furtado

Lebes Gedores Canoas Vôlei: Evandro, Rodrigo, Gabriel, Alison, Ialisson, Maicon e Thales (líbero);
Entraram: Felipe, Thomaz e Giovanni;
Técnico: Marcelo Fronckowiak.

Fonte/foto: Assessoria de comunicação do JF Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...