sábado, 12 de novembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17:Vôlei Nestlé vence o Sesi e mantém liderança da Superliga


Vôlei Nestlé vence o Sesi e mantém liderança da Superliga
Time de Osasco conquistou a quarta vitória seguida na competição

Em sua primeira partida como visitante na Superliga, o Vôlei Nestlé superou o Sesi e continua na liderança da competição, com 12 pontos. O time de Osasco aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/23 e 25/15, em 1h23min, em confronto realizado, na noite deste sábado (12), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Malesevic foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Dani Lins também se destacou pela distribuição de jogo, colocando todas as companheiras em boas condições de ataque. A ponteira Tandara foi a maior pontuadora, com 13 acertos.

Malesevic apontou as virtudes do Vôlei Nestlé na vitória diante do Sesi. "Estou muito feliz com a minha atuação e com mais uma vitória. Foi o nosso primeiro jogo fora de casa e começamos bem quando abrimos boa vantagem no primeiro set. Sacamos com eficiência e dificultamos o passe delas. A relação bloqueio e defesa também funcionou, mas depois deixamos cair um pouco o nível. O mais importante é que ganhamos e estou agradecida por jogar aqui, pois o vôlei do Brasil é muito bom e posso evoluir bastante", afirmou a ponteira.

Para Dani Lins, o Vôlei Nestlé decretou a vitória, após fechar a segunda parcial. "Soubemos ter paciência para superar alguns momentos que não jogamos bem. Estamos crescendo a cada jogo e nosso objetivo é seguir melhorando. A concentração foi determinante nos finais de sets, principalmente na segunda série, que foi bastante apertada", comentou a levantadora. 

O técnico Luizomar analisou a partida. "Tivemos uma boa semana de trabalho e fizemos um grande primeiro set. Em seguida, a equipe teve uma queda de concentração, principalmente no segundo set. Depois retomamos o controle do jogo na terceira parcial e conquistamos uma vitória importante no primeiro jogo fora de casa. Treinamos algumas coisas que funcionaram bem, mas precisamos transformar em pontos os contra-ataques que criamos", avaliou o treinador. 

Este foi o 15º encontro entre os clubes na Superliga e o Vôlei Nestlé soma 11 vitórias contra apenas quatro do Sesi. No histórico geral, os times se enfrentaram em 31 ocasiões, com 23 vitórias de Luizomar e suas comandadas e oito do rival da capital. Na temporada 2016/17, as equipes haviam duelado apenas uma vez e foi na fase de classificação do Campeonato Paulista, no José Liberatti, quando as mandantes marcaram 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/23. Na atual edição da competição nacional, Dani Lins e suas companheiras ganharam de São Cristóvão Saúde/São Caetano, Rio do Sul, Pinheiros e Sesi. 

O jogo - Set tranquilo para o Vôlei Nestlé. Com bom saque, a equipe visitante desestabilizou o passe do Sesi e foi acumulando pontos. A ponteira sérvia fez dois bloqueios seguidos de levou seu time para 15/5. Na fase final, Paula também marcou duas vezes, 24/9, mas Saraelen foi quem fechou a série com o quarto bloqueio do Vôlei Nestlé, 25/9. Malesevic e Paula foram os destaques com 5 pontos cada.

O Sesi entrou em quadra no segundo set e melhorou em todos os fundamentos. O saque ficou mais agressivo, dificultando a recepção as visitantes. O equilíbrio seguiu até o final e o Vôlei Nestlé só conseguiu fechar em 25/23, após dois pontos seguidos de Bia, um dos destaques com 5 pontos, mesma marca de Tandara.

Depois de um início equilibrado, o Vôlei Nestlé abriu quatro pontos, 11/7, e passou a comandar a terceira série. Bjelica, destaque do set com 5 pontos, entrou no lugar de Paula, virou bolas importantes, ampliando a vantagem da sua equipe. Marcando 17 pontos em ataques e contra-ataques, as visitantes fecharam em 25/15, definindo a partida em 3 sets a 0. 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (5), Paula (10), Tandara (13), Malesevic (6), Bia (8), Saraelen (6) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque e Bjelica (4). Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Sesi jogaram: Giovana (1), Lorenne (12), Gabriela (4), Natália, Linda Jéssica (7), Ju Mello (2) e a líbero Laís. Entraram: Amabilie (2), Glayce, Thaís e Isabela Paquiardi. Técnico: Giuliano Ribas (Juba).

Fonte: Rafael Zito - ZDL
Foto: Gabriel Inamine/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...