segunda-feira, 14 de novembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: Sada Cruzeiro vence Caramuru Castro

Sada Cruzeiro vence Caramuru Castro e segue no Sul para enfrentar o Maringá na próxima terça

O Sada Cruzeiro fez uma longa viagem a Castro, no Sul do país, e conseguiu um importante resultado na sequência de quatro jogos fora de casa. Na tarde deste domingo, 13/11, nem o frio da cidade paranaense conseguiu parar o elenco estrelado, que venceu o Caramuru Vôlei Castro por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/22. Foi a segunda vitória seguida dos mineiros, que chegaram aos seis pontos e subiram para o quarto lugar na tabela de classificação da Superliga, com um jogo a menos.

Depois deste confronto, o Sada Cruzeiro segue no Paraná e a próxima parada é na sede do Copel Telecom Maringá, para o duelo da próxima terça-feira, 15, às 19h30, no Ginásio Chico Neto. Depois a equipe embarca para o ABC Paulista, para encarar o São Bernardo Vôlei na quinta, 17, às 21h45, com Sportv. Em seguida o elenco retorna para Belo Horizonte, somente para se preparar para outra partida fora de casa, contra o Lebes Gedore Canoas no dia 23, no Rio Grande do Sul.

Com tantos compromissos, Marcelo Mendez optou por fazer um rodízio já nesta primeira partida. O oposto Alan, recuperado de lesão, começou jogando no lugar de Evandro, além de Éder Levi, que substituiu Isac.

No primeiro set, diante do Castro, o Sada Cruzeiro teve um bom aproveitamento no ataque, com William acionando bastante Filipe e o central Simon. O time estrelado ainda atuou bem no sistema defensivo, com quatro pontos no bloqueio. O Castro forçou mais o saque na segunda parcial, mas errou muito e não ofereceu resistência aos cruzeirenses, que tinham Leal como destaque no ataque. O cubano marcou 15 pontos e foi escolhido o melhor em quadra, com o troféu VivaVôlei. O terceiro set iniciou um pouco mais equilibrado, mas novamente o time celeste foi superior.

“Acho que hoje nós jogamos muito bem e cumprimos nosso objetivo, que era sair daqui com os três pontos. Estou muito feliz com esse resultado e pelo foco que nossa equipe sempre demonstra, não importando quem entre em quadra. Agora é descansar um pouco e continuar a viagem para o duelo da próxima terça-feira em Maringá”, afirmou Leal.

EQUIPES:

Sada Cruzeiro – William, Alan, Filipe e Leal, Simon e Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Evandro, Pedrão. 
Técnico: Marcelo Mendez

Caramuru Vôlei Castro – Edgar, Edy, Robinho e Peron, Maycon e Thales e o líbero Mendel. Entraram Caio, Gustavo, Bruno e Sibá. 
Técnico: Fábio Sampaio

Fonte: Sada Cruzeiro
Foto: Gustavo Oliveira/Inovafoto/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...