domingo, 13 de novembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: No tiebreak, Vôlei Brasil Kirin vence a 3ª seguida

No tiebreak, Vôlei Brasil Kirin vence a 3ª seguida na Superliga 

O Vôlei Brasil Kirin engatou a terceira vitória seguida na Superliga Masculina. Na tarde deste sábado, o time campineiro derrotou Copel Telecom/Maringá, por 3 a 2 (23/25; 25/23; 22/25; 25/22 e 15/6), em partida equilibrada, no Ginásio Chico Neto, no interior do Paraná. O ponteiro Diogo recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.

Com oito pontos na classificação, entre os líderes, o Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra Lebes/Gedore/Canoas, no próximo sábado (19), às 18 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Na partida, a comissão técnica do Vôlei Brasil Kirin utilizou um uniforme especial, em apoio ao Novembro Azul, campanha para conscientização e prevenção ao câncer de próstata. O gesto se repetirá em todas as partidas realizadas em Novembro.

O JOGO – Desde o início, o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Os donos da casa tentaram assumir o controle da parcial, mas os campineiros mostraram força para deixar o placar empatado em ace de Diogo (11 a 11). A igualdade persistiu com os dois ataques funcionando bem. Na reta final, porém, os visitantes erraram na virada de bola e Maringá acabou saindo na frente ao fechar por 25 a 23.

Mais concentrado, o Vôlei Brasil Kirin voltou para o segundo set dominando. Desde o início, o time campineiro tomou o controle do placar e conseguiu abrir diferença em ace de Bruno Temponi (10 a 6). Os paulistas seguiram firmes no saque e dificultaram a vida do adversário. Rivaldo e Vini também anotaram pontos no serviço e comandaram a vitória no segundo set por 25 a 23.

A igualdade voltou a predominar na terceira parcial. Apesar do começo ruim, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu se recuperar e empatou o duelo (15 a 15) com boa participação de Rivaldo no ataque. Novamente, no final do set, os donos da casa aproveitaram dois contra-ataques e fecharam por 25 a 22, retomando a vantagem no jogo.

O Vôlei Brasil Kirin mostrou boa recuperação no quarto set e foi buscar a desvantagem duas vezes na parcial. Após início complicado, o time campineiro deixou tudo igual (11 a 11), depois os visitantes se desconcentraram e deixaram o adversário abrir vantagem. Os comandados de Horacio Dileo, no entanto, se recuperaram novamente e passaram na frente com Maurício Souza no saque (19 a 17), obrigando os paranaenses a pedirem tempo. Os paulistas não desperdiçaram a frente e forçaram o tiebreak após fecharem por 25 a 22.

O paredão campineiro fez a diferença no quinto set. Primeiro com Temponi, depois com Vini (4 a 2). O central não deu chances para os donos da casa e marcou outro ponto de bloqueio, obrigando o time adversário a pedir tempo (7 a 2). Embalado, o Vôlei Brasil Kirin não teve problemas para fechar o jogo, fazendo 15 a 6

Fonte: Vôlei Brasil Kirin
Foto: Rodrigo Araújo/Copel Telecom Maringá Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...