sábado, 12 de novembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: Jogando fora de casa, JF Vôlei vence São Bernardo Vôlei no tie-break

Jogando fora de casa, JF Vôlei vence São Bernardo Vôlei no tie-break

No único jogo disputado nesta sexta-feira (11.11) pela Superliga masculina de vôlei 2016/2017, o JF Vôlei (MG) levou a melhor sobre o São Bernardo Vôlei (SP) pela terceira rodada da competição. Na partida realizada no ginásio Adib Moysés Dob, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe mineira venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 14/25, 25/19, 21/25 e 15/10, em 2h04.

Dois jogadores do time vencedor se destacaram na noite desta sexta-feira. O ponteiro Rammé teve boa atuação e foi eleito pela comissão técnico do seu time o melhor em quadra, faturando, assim, o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. Já o oposto Renan foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos. 

Líder em quadra de um time formado por jogadores bem jovens, o levantador Marlon falou sobre o crescimento que o grupo vem conseguindo e sobre o que ainda é preciso ser feito para que o São Bernardo Vôlei consiga bons resultados.

“Nosso time ainda está encontrando uma temperatura de jogo. Ainda não temos uma cara, o time está encontrando cada uma o seu melhor para juntar e encontrar essa engrenagem. Sabemos que é uma equipe muito jovem e precisa de uma sequência de bom nível. Hoje, desperdiçamos uma equipe importante em casa, acreditávamos na vitória e agora vamos identificar melhor quais são os nossos pontos fracos”, analisou Marlon.

O levantador ainda comentou sobre o set decisivo, quando seu time deixou escapar o resultado positivo. “No tie-break, depois que as equipes já se estudaram, é preciso haver um diferencial. O time deles soube usar muito bem suas principais armas e nós não. Neste momento, faltou um pouco de convicção para fazer o que é preciso”, concluiu Marlon.

Na próxima rodada, o São Bernardo Vôlei receberá o Montes Claros Vôlei (MG) novamente no Adib Moysés Dib, no sábado (19.11), às 20h. No mesmo dia, porém um pouco mais cedo, às 18h, o JF Vôlei também jogará em casa contra o Caramuru Vôlei/Castro (PR).

E, ainda pela terceira rodada, neste sábado (12.11), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Vôlei Brasil Kirin (SP) se enfrentarão às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Às 19h, o Minas Tênis Clube (MG) jogará contra o Sesi-SP. E, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela (RS) receberá o Montes Claros Vôlei (MG), no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS).

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...