quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: Genter Vôlei Bauru vence Fluminense e conquista terceira vitória

Genter Vôlei Bauru vence Fluminense e conquista terceira vitória na Superliga

No primeiro duelo da rodada dupla de jogos esta semana em Bauru, o Genter Vôlei Bauru fez o dever de casa e superou o Fluminense, nesta terça à noite, no Ginásio Panela de Pressão, por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/17 e 25/21), em 1h14 minutos, pela quinta rodada da Superliga 2016-2017. E nesta quinta, às 18h, também no Panela, o time bauruense volta à quadra para enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na sexta rodada da competição.

O time bauruense sofreu, principalmente no primeiro set, com erros em sequência, especialmente na recepção, mas depois se ajustou, impôs seu melhor jogo e derrotou o rival conquistando a terceira vitória na competição – o time só foi batido até agora pelo vice-campeão Praia Clube e pelo campeão Rexona-Sesc. Para o técnico Marcos Kwiek, a vitória foi importante, especialmente, no momento atual em que o time ainda busca seu melhor desempenho, mas também serve de alerta para continuar cobrando a evolução da equipe.

“Jogamos em um bom nível, mas temos cobrado muito nos treinamentos a regularidade da equipe e termos equilíbrio nos fundamentos. Algumas situações ainda têm de ser corrigidas e temos de exigir um pouco mais, mas uma vitória é sempre muito importante nessa fase em que estamos trabalhando e treinando muito e procurando corrigir os erros. Isso motiva, porque ganhar sempre é bom, mas não podemos nos acomodar, porque tem muita coisa pela frente. Mesmo ganhando hoje por 3 a 0 algumas situações ainda são preocupantes e temos de continuar buscando a evolução”, destacou Kwiek.

Já um dos destaques do time contra o Fluminense, a oposta Bruna Honório ressaltou que o triunfo desta terça serve para dar moral ao time bauruense, mas também pondera que São Caetano não é um time fácil. “Foi super importante ter ganho de Valinhos, do Fluminense e agora chegarmos com moral para enfrentarmos São Caetano, porque é importante essa sequência pra gente no campeonato. Amanhã (hoje) voltamos a treinar e já focamos em tudo, porque São Caetano não é um time que se pode bobear. Elas têm uma defesa muito boa e se dermos moral elas vão embora. Temos de estar concentradas desde o começo e não podemos dar mole”, salientou.

Os destaques do time bauruense na partida contra as cariocas foram Thaisinha (15 pontos), Bruna Honório (12 pontos), Mari Cassemiro (8 pontos), Angélica (7 pontos), Juma e Valquiria (6 pontos cada) e Mari (2 pontos). A levantadora Juma ainda ganhou o Troféu Viva Vôlei por ter sido escolhida como o destaque do duelo.

O jogo

O time bauruense começou o duelo com Juma, Angélica, Valquiria, Mari Cassemiro, Thaisinha, Brenda e Bruna Honório. Já o Fluminense iniciou com Lara, Renatinha, Priscila, Sassá, Ju Costa, Leticia e Juju. O Genter Vôlei Bauru começou bem a parcial e logo abriu vantagem com 13 a 9. No entanto, com muitos erros em sequência, principalmente na recepção, permitiu a reação das cariocas, que encostou em 13 a 11. O duelo seguiu equilibrado até o Genter Vôlei Bauru chegar aos 18 pontos, contra 14 do Fluminense. A partir daí, as bauruenses “sobraram” em quadra e começaram a ampliar a vantagem até fechar a parcial em 25 a 17.

No segundo set o duelo foi bastante equilibrado até o placar apontar 17 a 15 favorável a Bauru. A partir daí, o time bauruense passou a ampliar a vantagem e não permitiu qualquer chance de reação para o Fluminense, encerrando a parcial em 25 a 17. Já o terceiro set foi o mais equilibrado de todos. Os dois times disputaram ponto a ponto até o placar apontar 20 a 18 em favor das bauruenses. Foi quando, aos 24 minutos, para delírio da torcida, a ponteira/oposta Mari entrou no duelo pela primeira vez. E ela foi “mão quente”, pois o time bauruense conseguiu se impor e embalou sequência de pontos até fechar o set. Inclusive, coube à Mari fazer os dois últimos pontos do duelo contra as cariocas: um deles em uma belíssima paralela e a outra, no ponto derradeiro, cortando e não dando chance de defesa às cariocas. Final de parcial e jogo: 25 a 21 para o Genter Vôlei Bauru.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vôlei Bauru
Foto: Neide Carlos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...