domingo, 6 de novembro de 2016

SUPERLIGA 2016/17: Funvic Taubaté vence Copel/Telecom/Maringá e conquista segunda vitória

Funvic Taubaté vence Copel/Telecom/Maringá e conquista segunda vitória na Superliga

Pela segunda rodada da Superliga 2016/2017, a Funvic Taubaté venceu o Copel/Telecom/Maringá, hoje (05 de novembro), por 3 sets a 1, com parciais de 22x25, 25x21, 25x20, 25x22, no Ginásio do Abaeté.

O início da partida foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes trocando pontos. O levantador Rapha utilizou as extremidades para o Taubaté pontuar. Os visitantes também investiram em bolas nas entradas de rede e saques fortes, conseguindo abrir vantagem. Com ataque de Aranha, o Maringá fechou o set em 22x25, em quase 30 minutos de disputa.

Mais concentrados, os donos da casa abriram vantagem e a mantiveram por todo o segundo set. Os bons ataques nas diagonais e saques que entraram ajudaram o Taubaté a fechar em 25x21, em 26 minutos.

Mais agressivo no saque e também no bloqueio, a Funvic, depois de alternar a liderança no placar com o adversário, acabou ficando à frente na contagem. Com Rapha distribuindo bem as bolas e Wallace e Eder pontuando, a equipe de Taubaté fechou o terceiro set em 25x20, em 24 minutos.

O quarto set foi marcado pelo rally de 36 segundos e com finalização de Wallace, que fez a torcida do Taubaté vibrar muito. Sentindo o bom momento, a Funvic defendeu melhor e aproveitou os contra-ataques para abrir vantagem, fechando o quarto set em 25x22 e o jogo em 3 a 1.

“Foi uma vitória muito suada. Soubemos lidar com as dificuldades e pontuar nos momentos certos. A equipe está de parabéns pelo resultado”, revela o ponteiro Lucas Lóh, eleito o melhor da partida.

O próximo desafio da Funvic Taubaté é dia 10 de novembro contra Lebes Gedore Canoas, fora de casa.

Fonte/foto: Assessoria de Imprensa de Taubaté
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...