terça-feira, 11 de outubro de 2016

TEMPORADA 2016/17: Equipe masculina do Minas é oficialmente apresentada à imprensa

Equipe masculina do Minas é oficialmente apresentada à imprensa
Equipe minastenista foi apresentada à imprensa nesta segunda-feira 

A poucos dias da estreia no Campeonato Mundial de Clubes, o time masculino de vôlei do Minas foi oficialmente apresentado à imprensa e aos patrocinadores do Clube. Durante um jantar de confraternização, os jogadores foram chamados um a um pelo técnico Nery Tambeiro. No evento, o Minas mostrou também o uniforme que o time usará na competição mundial e na Superliga Masculina.

A cerimônia, realizada no Restaurante do Minas II, reuniu representantes da JAM Engenharia, do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e do Instituto Hermes Pardini, além do presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage, do diretor de negócios e marketing do Clube, Gustavo Zech, e outros membros da diretoria minastenista.

Luiz Gustavo ressaltou a importância dos patrocinadores na construção da história do Minas. Para ele, as parcerias são fundamentais para a formação de equipes de sucesso. “A nossa responsabilidade é muito grande. O Minas tem 81 anos de existência e o esporte é o coração do nosso clube. O vôlei é a nossa referência. Falar de vôlei no Brasil é lembrar do Minas. O esporte representa muito para nós em nível nacional e internacional. Os parceiros são sempre importantes para construção da nossa história. Muito obrigado por confiarem no Clube. Vocês vão nos ajudar a continuar construindo a história do Muitas. Aos atletas, quero dizer que confiamos no trabalho de vocês e desejamos a todos uma ótima temporada”, comentou o presidente minastenista.

Para o diretor-executivo da JAM Engenharia, Joel Ayres da Mota, se tornar patrocinador do Clube é motivo de muita honra para a empresa. Segundo ele, ser parceiro do Minas é um desejo antigo da empresa. “Patrocinar o Minas é um desejo grande da nossa empresa. Na verdade, chega a ser um sonho. A gente assistia aos jogos do Minas pela televisão e desejava, um dia, ser um dos patrocinadores deste time. Felizmente, hoje temos condições de apoiar esta equipe. Quero muito agradecer a diretoria do Clube por essa parceria e dizer que estamos muito honrados por estarmos aqui”, disse Joel Ayres.

O sentimento do presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Hermes Pardini, Victor Pardini, não é diferente. “A filosofia da nossa empresa é presar pela saúde dos nossos clientes. Sempre pregamos a prática do esporte. Se falamos que é importante praticar esporte, temos que apoiar o esporte. É uma honra para nossa empresa estar aqui neste momento. O Minas é uma referência na história do vôlei brasileiro. Agregar a nossa marca à história do Clube, que forma grandes atletas, nos enche de orgulho. Desejo a todos muito sucesso e estamos felizes por sermos patrocinadores deste clube”, destacou Victor Pardini.

Um dos pilares do Minas é a Educação. Para a vice-reitora do UniBH, associar a marca do Centro universitário à marca do Minas, fortalece história do Clube da instituição de ensino. “É uma alegria muito grande estar aqui e saber que vamos trabalhar juntos para o fortalecimento das nossas marcas e da equipe do Minas. Estamos honrados em fazer parte deste time, e vocês, atletas, podem ter certeza que são exemplos de inspiração para outros jovens. Desejo a todos uma ótima temporada e o UniBH está de portas abertas para vocês”, comentou.

O técnico Nery Tambeiro apresentou os jogadores aos patrocinadores e à imprensa. Antes, ele agradeceu o Clube pela confiança em seu trabalho. O treinador inicia a sua terceira temporada à frente da equipe. “Primeiro eu quero agradecer a diretoria do Minas pela confiança em meu trabalho. Assumi o comando do Minas com o desafio de formarmos atletas. Aceitei o convite do Minas e, felizmente, nos últimos anos, colocamos diversos jogadores nas seleções de base. Foi difícil, mas conseguimos revelar vários atletas. Eu faço parte de uma das comissões técnicas da seleção e sou muito grato ao Minas por isso. O Clube me proporcionou uma visibilidade muito grande”, declarou.

Lembrando que a estreia do Minas no Mundial de Clubes será no dia 18 de outubro, às 17h30, contra a UPCN, da Argentina. A partida será no Ginásio Divino Braga, em Betim, na região Metropolitana de BH.

Na Superliga, o Minas estreia no dia 29/10, contra o Bento Vôlei, na Arena Minas Tênis Clube.

Veja a tabela do Mundial de Clubes de Vôlei
Dia 18/9 – terça-feira
15h – Zenit-Kazan x Tala’ea El Gaish SC
17h30 – Minas x UPCN
20h – Sada Cruzeiro x Taichung Bank VC

Dia 19/9 – quarta-feira
15h – Bolivar x UPCN
17h30 – Trentino Volley x Minas
20h – Sada Cruzeiro x Tala’ea El Gaish SC

Dia 20/9 – quinta-feira
15h – Tala’ea El Gaish SC x Taichung Bank VC
17h30 – Trentino Volley x Bolivar
20h – Sada Cruzeiro x Zenit-Kazan

Dia 21/9 – sexta-feira
15h – Zenit-Kazan x Taichung Bank VC
17h30 – Bolivar x Minas
20h – UPCN x Trentino Volley

Dia 22/9 – sábado
15h – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
18h – 2º do Grupo A x 1º do Grupo B

Dia 23/9 – domingo
14h – disputa de terceiro lugar
16h15 – final

Fonte: José Luiz Júnior
Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...