domingo, 30 de outubro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2016/17:Rio do Sul supera início ruim e vence o Sesi-SP fora de casa na primeira rodada da Superliga

Rio do Sul supera início ruim e vence o Sesi-SP fora de casa na primeira rodada da Superliga

A estreia na Superliga Feminina não poderia ter sido melhor para Rio do Sul. Vitória por 3 sets a 1 contra o time do Sesi-SP, na cidade de Santo André (SP), na noite deste domingo (30). O jogo com parciais de 25/16, 21/25, 14/25, 21/25, coroou um trabalho de recuperação depois de um primeiro set apático das catarinenses. A central Camila Paracatu foi eleita a melhor atleta do jogo.


Rio do Sul começou o jogo cometendo alguns erros e deixou o Sesi-SP abrir vantagem no placar. Ao colocar a levantadora Fran no lugar de Carol Leite e as opostas Natiele por Ju Paz, o time catarinense diminuiu bastante a vantagem para dois pontos. Mas a equipe da casa teve ótima produção nos contra-ataques.

Mantendo Fran como levantadora e melhor na recepção, Rio do Sul aproveitou o momento nos contra-ataques. Mais seguro e com bom destaque para a ponta Nayara, o time foi mais equilibrado e manteve a ponta durante toda a parcial, empatando o jogo. No terceiro set, Rio do Sul também manteve a tranquilidade no passe e melhorou o poder de ataque. O time do Sesi-SP tinha boas atuações de Lorene, mas não foi o suficiente para levar a parcial, tomando a virada da equipe catarinense.

No quarto set, Camila Paracatu teve lances de muita esperteza tanto no ataque como no bloqueio. Coletivamente, Rio do Sul manteve o padrão de jogo e mesmo vendo o placar apertado em alguns dos momentos, administrou bem a situação. Mesmo com algum sufoco, vendo uma distância de nove pontos à frente se transformar em apenas dois, o time catarinense segurou a onda. Natiele no ataque e também no saque deram números finais ao jogo e a primeira vitória de Rio do Sul na competição nacional.

Para a melhor do jogo, a central Camila Paracatu, faltou ritmo de jogo para a equipe ter uma melhor atuação, principalmente no primeiro set. Mas que o controle emocional foi diferencial para que a equipe saísse com a vitória. Já o técnico Fernando Bonatto explicou que o time teve uma relação de bloquei e defesa muito boa, dentro daquilo que a equipe já vem treinando muito. “Ainda podemos fazer melhor no ataque. Mas uma vitória fora de casa na abertura da Superliga nos motiva muito a trabalhar ainda mais”, comentou.

O próximo compromisso em Rio do Sul é nesta terça-feira (1° de novembro), na cidade de Osasco (SP). A equipe enfrenta o Vôlei Nestlé às 19h30 no ginásio José Liberatti. Em seguida, a equipe vai até o Rio de Janeiro onde no dia 4, pega o Fluminense, às 20h. A primeira partida em Rio do Sul será no dia 10 de novembro, contra o Terracap/BRB/Brasília (DF), às 20h15, no ginásio Artenir Werner.

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria de Comunicação – Vôlei Rio do Sul
Foto:  Raphael Amoroso/ Divulgação Fiesp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...