domingo, 30 de outubro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2016/17: Minas estreia na Superliga com vitória diante do Bento Vôlei/Isabela

Minas estreia na Superliga com vitória diante do Bento Vôlei/Isabela

Minas estreia com vitória na edição 2016/17 da Superliga Masculina 

O Minas teve uma estreia fantástica na temporada 2016/17 da Superliga Masculina de Vôlei. Na tarde deste sábado (29/10), na Arena Minas Tênis Clube, a equipe minastenista derrotou o Vôlei Bento/Isabela por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/18 e 25/23). Quem levou o troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Mão. Momentos de equilíbrio, domínio do adversário e uma virada que muitos poderiam considerar impossível. Teve de tudo no primeiro jogo da atual temporada da Superliga. “Nossa equipe ainda está oscilando muito. A gente sofreu um pouco por isso, ainda estamos cometendo muitos erros no decorrer do jogo, até mesmo no set que a gente ganhou, que teve uma diferença boa de pontos. No quarto set, foi coração. Tiramos uma diferença que chegou a ser de oito pontos e viramos na raça, na vontade. Diminuímos a quantidade de erros, fomos melhores no saque. Foi o que marcou a partida, foi um jogo com o coração”, disse o central e capitão Flávio.


Para o jogador, o fato do Minas ter participado recentemente do Mundial de Clubes foi importante no processo de busca pela vitória na estreia da Superliga. “O Mundial nos ajudou com experiência e vivência dentro de quadra, é o que todo mundo aqui precisa. Tirando o Samuel, que é atleta e medalhista olímpico, não tem nenhum atleta aqui com muita vivência dentro de quadra. Então, o Mundial serviu para isso, foi muito importante para a gente”, concluiu Flávio.

O segundo desafio da equipe minastenista na Superliga Masculina será no próximo sábado, dia 5 de novembro, às 18h, quando o Minas enfrenta, fora de casa, o Montes Claros Vôlei.

O jogo

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. No placar da Arena Minas Tênis Clube, nenhuma grande vantagem foi construída. Quando o Minas conseguiu assumir a liderança, o Bento Vôlei/Isabela empatou o confronto. Nos minutos finais do primeiro set, os visitantes abriram vantagem de três pontos. Os mineiros conseguiram empatar, o placar registrava 23 a 23. Porém, o Bento Vôlei/Isabela teve mais calma e conseguiu fechar o set por 25 a 23.

O segundo set foi uma sucessão de vantagens criadas, empates e viradas no placar. A situação só mudou após o Minas atingir o 16º ponto. Com uma equipe sólida e bom volume de jogo, os mineiros não deram chances ao Bento Vôlei/Isabela e fecharam o set por 25 a 18.

O Minas foi superior no terceiro set. Mesmo com o Bento Vôlei/Isabela esboçando reações em certos momentos do jogo, a equipe comandada por Nery Tambeiro não foi ameaçada em nenhum momento. Assim, os mineiros fecharam o terceiro set por 25 a 18.

O domínio apresentado minutos antes pelo Minas não era visto no quarto set. Dessa vez, quem ditava o ritmo do jogo era o Bento Vôlei/Isabela. Muito bem em quadra, os visitantes chegaram a abrir oito pontos de vantagem. Parecia que o set estava perdido e que a partida seria decidida no tie-break. Parecia. Com muita raça e coração, o Minas empatou o jogo, virou o placar, fechou o quarto set por 25 a 23 e saiu de quadra com a vitória por 3 sets a 1.

Equipes: 

Minas: Flávio, Pétrus, Gelinski, Mão, Vanole, Abouba e o líbero Rogerinho. Entraram: Carísio, Felipe, Samuel e Bruno. Técnico: Nery Tambeiro.

Bento Vôlei/Isabela: Michel, Sandro, Zé Ricardo, Oppenkoski, Deivid, Clint e o líbero Daniel. Entraram: Dante, Rodrigo e Gabriel. Técnico: Muricy Jacobs.


Fonte:Minas Tênis Clube
Foto:: Orlando Bento / Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...