sábado, 29 de outubro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2016/17: Jogando fora de casa, Terracap/BRB/Brasília Vôlei vence o Pinheiros na estreia

Jogando fora de casa, Terracap/BRB/Brasília Vôlei vence o Pinheiros na estreia na Superliga 

O Terracap/BRB/Brasília Vôlei jogou na noite desta sexta-feira (28) a primeira rodada da Superliga Feminina 2016/2017, diante do E.C. Pinheiros, em São Paulo. Longe da torcida, o Brasília venceu por 3 sets a 0. As parciais foram 24/26, 15/25 e 23/25. A partida ocorreu no ginásio Henrique Villaboim. Macrís foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

A missão não era nada fácil. Tirar o peso do primeiro jogo, fora de casa, contra o Pinheiros, atual vice-campeão paulista, foi um teste e tanto para o técnico Anderson Rodrigues, estreante na competição. Para o confronto que marca o início de sua trajetória como treinador, ele optou por colocar em quadra Paula Pequeno e Amanda (ponteiras); Vivian e Roberta (centrais); Macrís (levantadora); Andréia Sforzin (oposta) e a líbero Silvana.

No primeiro set as mandantes começaram na frente, mas o Brasília empatou em 11/11 e a partir daí foram várias trocas de pontos. Com o apoio da torcida, o Pinheiros acertou o ataque e abriu quatro pontos (19/15), foi quando Anderson pediu tempo. A parada surgiu efeito e o Terracap/BRB/Brasília Vôlei buscou o empate e a virada (19/21). Na parte decisiva o equilíbrio retornou, mas o Brasília fechou em 24/26.

O segundo set também teve início com as paulistas à frente do marcador, levando uma vantagem de três pontos (8/5). A resposta veio após o décimo ponto paulista. Organizadas por Macrís, Andréia e Paula Pequeno as brasilienses tomaram a frente (10/14). A vantagem foi administrada até o fim, quando o Brasília cravou 15/25.

No último terceiro e decisivo set, a experiência do Brasília fez a diferença e, mesmo com o Pinheiros melhor em relação ao set passado, Macrís e companhia trataram de liquidar em 3 a 0, com a última parcial de 23/25.

Anderson comemora a estreia com o pé direito. “No final do jogo fiquei muito emotivo, emocionado mesmo! Foi uma grande vitória e demos o primeiro passo de uma forma muito boa”, afirmou o técnico.

Sobre o crescente da equipe no fim do primeiro set à diante, Anderson exalta a vontade de vencer do elenco. “Tivemos um trabalho de grupo muito bom. Soubemos sair de algumas dificuldades durante a partida e a equipe está de parabéns. Agora é hora de voltarmos a trabalhar pois temos o SESI-São Paulo em casa no sábado”, finaliza.

Próximo jogo em casa

O Terracap/BRB/Brasília Vôlei chega à Capital Federal na manhã deste sábado (29) e já trabalhará para o próximo compromisso, o SESI-São Paulo. O jogo será no dia 5, às 18h, no ginásio do SESI-Taguatinga Norte.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Brasília Vôlei
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...