sábado, 29 de outubro de 2016

SUPERCOPA MASCULINA 2016: Sada Cruzeiro bate Brasil Kirin e é Bicampeão da Supercopa

Sada Cruzeiro bate Brasil Kirin e é Bicampeão da Supercopa


Sada Cruzeiro é bicampeão da Supercopa em Fortaleza 

A temporada 2016/17 segue provando que o Sada Cruzeiro é mesmo uma das maiores forças da história do voleibol. Em Fortaleza-CE, na noite deste sábado, 29/10, o clube campeão de tudo fez 3 sets a 1 no Vôlei Brasil Kirin e chegou ao bicampeonato da Supercopa. Menos de uma semana depois de conquistar o Mundial de Clubes pela terceira vez, o elenco estrelado mostrou que não há nada que tire da equipe a sede de vitórias. As parciais da partida disputada no Centro de Formação Olímpica (CFO) foram 18/25, 25/18, 25/21 e 25/20.

Depois de um primeiro set complicado o Sada Cruzeiro foi superior, comandou a partida e levantou a terceira taça em cima do Brasil Kirin, assim como aconteceu nas decisões da Superliga e da Copa Brasil na última temporada.

“A gente tem sempre que buscar a vitória, buscar crescer. Hoje foi mais um passo nessa nossa trajetória tão vitoriosa dos últimos anos. Quando a gente vence muito a gente tem que jogar o máximo, pois vira vitrine, todo mundo quer ganhar da gente. O time trabalha sério, e em tudo o que a gente entrar vai ser pra ganhar. A gente respeita demais todo mundo, mas joga pra ganhar. Campinas jogou bem no primeiro set, depois encaixamos mais o jogo, pensamos mais taticamente e saímos com a vitória. Nosso time não desliga nunca”, disse William, capitão celeste.

Com o terceiro título conquistado em cerca de 20 dias – o time da Raposa levou o sétimo título Mineiro no dia 7 de outubro e o tricampeonato Mundial no domingo, 23 – o Sada Cruzeiro mostra que a temporada, que está apenas começando, pode ser mais uma histórica para a equipe.

O maior pontuador do confronto disputado em Fortaleza foi o oposto Evandro, com 20 marcações no placar. “Já era esperado um começo muito difícil pra gente nesse jogo, porque o Mundial foi uma competição muito complicada. A gente sabia que teria um jogo muito difícil contra Campinas e não conseguiríamos dar sequência no ritmo que a gente vinha tendo. A parte boa é que o Marcelo tem um plano muito bem feito com o Fábio, preparador físico, e toda a comissão, e eles conseguiram nos colocar em ritmo de jogo hoje. O começo foi difícil, mas depois que paramos de errar nós conseguimos virar nossos ataques e nos divertir em quadra. Agora vamos comemorar um pouco”, analisou Evandro.


Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: LC Moreira/Inovafoto/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...