quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MUNDIAL FEMININO DE CLUBES 2016: Minas se despede do Mundial de Clubes nesta sexta-feira, contra o Bolivar


Minas se despede do Mundial de Clubes nesta sexta-feira, contra o Bolivar
Nesta quinta-feira, a equipe realizou o último treino antes do jogo 

O Minas vai apostar todas as suas fichas para tentar uma vitória no Campeonato Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (21/10), às 15h, os minastenistas voltam à quadra e enfrentam o Bolivar, da Argentina, pela terceira e última rodada da fase classificatória da competição. O Minas não tem mais chances de se classificar para a semifinal, mas o time do técnico Nery Tambeiro quer tentar o triunfo para sair da competição de cabeça erguida.

Para o capitão Flávio, jogar um campeonato de alto nível técnico, como o mundial, está sendo uma boa oportunidade para o time ganhar experiência e fazer uma boa Superliga. “Nesta competição temos a oportunidade de adquirir uma enorme experiência. Jogamos contra equipes bem qualificadas e temos muito o que aprender com os adversários. Com certeza, vamos levar isso como aprendizado para a Superliga”, comentou.

Mesmo sem chances de classificação, o central minastenista garante que o time vai entrar em quadra para tentar a vitória. “Temos que tirar o máximo de aproveito neste último jogo. Vamos em busca da vitória, é claro. Mas, o mais importante, será o time sair de quadra com a sensação de que fez o seu melhor e se doou ao máximo. Esse sentimento é muito importante para a sequência da temporada. Isso nos dará certa confiança para enfrentar qualquer adversário, já que, no Mundial, jogamos contra as melhores equipes do mundo”, completou Flávio.

O técnico Nery Tambeiro sabe da realidade da equipe. Ele destaca o crescimento do time ao longo da temporada, e espera que a equipe continue em evolução. Independentemente dos resultados, para ele, o que vale é a oportunidade que o time vivencia na competição. “O nosso time não pode ser comparado de igual para igual com os adversários do mundial. Estamos encarando a competição como uma oportunidade que poderá nos levar a um patamar maior. Estamos jogando contra equipes que foram montadas para serem as melhores do mundo, e isso nos dá uma possibilidade de evoluir. Sabemos da nossa realidade, temos que melhorar, aprender e crescer. No jogo contra o Trentino, por exemplo, perdemos dois sets por apenas dois pontos de diferença. Isso mostra que temos qualidade técnica e que podemos evoluir. Temos um grupo muito jovem e estamos formando atletas. A maioria do nosso time nunca jogou uma partida internacional e essa vivência para o grupo vai dar uma boa bagagem para o futuro”, avaliou o treinador minastenista.

Campeonato Mundial de Clubes
18/9 – Minas (0 x 3) UPCN – Ginásio Divino Braga
19/9 – Trentino Volley (3 x 0) Minas – Ginásio Divino Braga
21/9 – 15h – Bolivar x Minas – Ginásio Divino Braga

Dia 22/9 – sábado
15h – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
18h – 2º do Grupo A x 1º do Grupo B

Dia 23/9 – domingo
14h – disputa de terceiro lugar
16h15 – final

Fonte e Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...