quarta-feira, 5 de outubro de 2016

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO DE VÔLEI 2016: Concilig Vôlei Bauru vence SESI e se classifica para a semi do Paulista 2016

Concilig Vôlei Bauru vence SESI e se classifica para a semi do Paulista 2016

Pelo segundo ano seguido o Concilig Vôlei Bauru está entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa na noite desta terça-feira (5), a equipe bauruense venceu o SESI-SP por 3 sets a 2, com parciais de 22x25, 25x20, 24x26, 25x15 e 15x10, em 2h16 de partida, e agora encara o Pinheiros, que eliminou o São Bernardo, na semifinal do estadual. A outra semifinal será entre Vôlei Nestlé/Osasco, que avançou direto para essa fase por ter sido o primeiro na fase de classificação, e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, que passou pelo Renata Valinhos/Country.


Os destaques do Concilig na partida contra o SESI-SP foram as ponteiras Thaisinha, que anotou 23 pontos, e Mari Cassemiro, com 18. Do lado adversário, Lorene, com 16 pontos, e Gabriela, com 14, foram as maiores pontuadoras.

O técnico Marcos Kwiek exaltou a vitória bauruense diante de um adversário complicado. “Foi um jogo difícil, como já esperávamos, pois elas são jovens e de muita qualidade. Nossa equipe se complicou em momentos importantes do jogo, como no final do terceiro set, e precisamos trabalhar isso já visando a semifinal. Apesar do resultado positivo, tivemos jogadoras que podem render mais do que jogaram hoje e outras que jogaram muito bem. Vamos analisar agora os pontos positivos e negativos desse jogo para entrar forte contra o Pinheiros também.”

“É um time jovem, que vem pra quadra sem tanta responsabilidade, e isso deixou o jogo ainda mais difícil pra nós. Tivemos calma para encaixar nosso ritmo de jogo e fico feliz em poder ajudar mais uma vez a nossa equipe”, destacou a ponteira Thaisinha, maior pontuadora da noite.

O Concilig Vôlei Bauru começou a partida com a levantadora Juma, as centrais Angélica e Valquiria, as ponteiras Thaisinha e Mari Cassemiro, a oposta Bruna Honório e a líbero Brenda Castillo. O SESI-SP teve como titulares a levantadora Giovana, as centrais Ju Melo e Linda Jéssica, as ponteiras Gabriela e Isabela, a oposta Lorene e a líbero Laís.

A primeira partida das semifinais entre Concilig Vôlei Bauru e Pinheiros está marcada para a próxima segunda-feira, dia 10, às 21h30, no ginásio Panela de Pressão. O jogo de volta será no sábado, dia 15, no mesmo horário, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Partidas com transmissão do canal SporTV.

O JOGO
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com Bauru conseguindo abrir 3 de frente na reta final (19x22), mas permitindo a reação do SESI, que virou e fechou o período. Bauru voltou melhor para o segundo set e, desde o início, soube se impor e abrir grande vantagem no placar, fechando o período com certa tranquilidade. O terceiro set caminhava para a mesma situação do anterior, com o Concilig tendo facilidade até a reta final (16x22), mas o SESI reagiu e conseguiu uma grande virada, fechando o set em 26x24. Assim como nos dois sets anteriores, Bauru começou muito bem o quarto, abriu boa vantagem (6x16) e fechou em 15x25. No tie brake, o Concilig errou menos e aproveitou os contra-ataques para fechar em 15x10.

Fábio Barbosa
Assessoria Vôlei Bauru

Fotos: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...