sábado, 15 de outubro de 2016

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2016: Pinheiros vence Concilig Vôlei Bauru e se classifica para a final

Pinheiros vence Concilig Vôlei Bauru e se classifica para a final do Paulista 2016

O Pinheiros se classificou na noite desta sexta-feira para tentar seu sétimo titulo do Campeonato Paulista de vôlei feminino ao vencer, com sobras, o Vôlei Bauru por "4 sets a 0": primeiro, fez 3 a 0 no "tempo normal", com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18 e, depois, como havia perdido a primeira partida da série fora de casa, jogou e ganhou também o set de desempate, por fáceis 25 a 15. A partida, com uma hora e 45 minutos de duração, foi disputada no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Concilig começou melhor a partida e abriu dois de frente com bons ataques da ponteira Thaisinha. Contando com o apoio da torcida, o Pinheiros reagiu rápido e logo buscou o placar, chegando ao tempo técnico em vantagem (8x5). Aproveitando melhor os contra-ataques, as donas da casa ampliaram a vantagem (13x8), forçando o técnico Marcos Kwiek parar a partida. Mesmo assim, a segunda parcial do período foi novamente do Pinheiros em 16x10. Bauru melhorou em quadra, mas o saque pinheirenses não permitiu reação das visitantes e as donas da casa fecharam o set em 25x20, em 28 minutos.

Assim como no set anterior, o Concilig começou melhor o período, abrindo 1x3, mas permitiu a reação do Pinheiros, que virou em 5x3. Marcos Kwiek pediu tempo. Pouco adiantou e as donas da casa seguiram à frente no tempo técnico (8x4). Nem mesmo a entrada da ponteira Rivera e da levantadora Lyara em Bauru mudaram o panorama da partida e a segunda parcial do set foi do Pinheiros em 16x6. Com o saque funcionando melhor, o Concilig esboçou uma reação e diminuiu a diferença (20x13), mas o time da casa soube administrar a boa vantagem e fechou o set em 25x15, em 25 minutos.

Precisando vencer o período para não ir para o Golden Set, Bauru veio mais ligado e fez 2x5 no início do set. O técnico Paulinho, do Pinheiros pediu tempo. O time da casa melhorou a recepção e se aproveitou dos erros bauruenses para virar o placar na parada obrigatória (8x7). Partida equilibrada, com as duas equipes se revezando à frente do marcador, que teve o Pinheiros em vantagem no segundo tempo técnico (16x15). A partir daí, o saque e o bloqueio do time da casa funcionaram bem e o Pinheiros fechou o set em 25x18, em 26 minutos, levando a partida para o Golden Set.

Assim como nos sets anteriores, Bauru falhou na recepção e nos contra-ataques, deixando o Pinheiros abrir boa diferença já no primeiro tempo técnico (8x3). Com a entrada da levantadora Lyara no saque, Bauru chegou a diminuir a vantagem da equipe da casa, mas a segunda parcial do set foi novamente do Pinheiros (16x12). Mais uma vez os ataques bauruenses pararam no forte bloqueio das donas da casa e o Pinheiros fechou o Golden Set em 25x15, em 27 minutos, e ficou com a vaga na final do Paulista.

Fonte: Globo Esporte e Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Reprodução Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...