domingo, 23 de outubro de 2016

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2016: Vôlei Nestlé vence o Pinheiros e conquista o pentacampeonato Paulista

Vôlei Nestlé vence o Pinheiros e conquista o pentacampeonato Paulista
Luizomar e suas comandadas ganharam do Pinheiros por 3 sets a 0 e, na sequência, fizeram 25/19 no Golden Set. Tandara foi a maior pontuadora, com 22 acertos

O Vôlei Nestlé conquistou o pentacampeonato Paulista neste domingo. O técnico Luizomar e suas comandadas ganharam do Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/19. Na sequência, as donas da casa marcaram 25/19 no Golden Set e fizeram uma grande festa com as quase 4 mil pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti. Com 14 títulos, o time de Osasco aumenta sua hegemonia na competição estadual. A ponteira Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. Bia também se destacou e marcou 19 vezes. 

Dos 22 acertos, Tandara marcou 20 em ataques e contra-ataques. Ela ressaltou a força do grupo para sair de uma situação adversa. "Foi muito complicado ganhar esse título após o primeiro jogo, em que não fomos bem. Saímos do Pinheiros com a cabeça um pouco baixa, mas acreditamos na força do grupo. Todas estavam determinadas a vencer e trabalhamos bastante nos dois dias que tivemos. Estudamos bem o adversário e a vontade apresentada foi o diferencial. Estou me cobrando muito para crescer a cada dia mais. Espero seguir evoluindo e isso passa por errar menos. Esse foi apenas o pontapé inicial para a Superliga", afirmou a ponteira.

Assim como Tandara, Bia esteve praticamente perfeita. Ela anotou 14 acertos de ataque, três de bloqueio e marcou dois aces. "Fico muito feliz por ter ajudado o time. Jogamos um pouco abaixo no primeiro jogo e nos preparamos muito para partida decisiva. O Vôlei Nestlé merecia esse título e nossa torcida mais ainda. O ginásio esteve lotado mais uma vez e pudemos presentear nossa maravilhosa torcida com um 4 a 0. Entrei para fazer meu melhor e acredito que consegui. Sempre acho que tem algo para melhorar, mas hoje foi uma atuação quase perfeita", disse a central.

Com esse título, Luizomar e sua comissão técnica aumentam a hegemonia do time de Osasco na competição estadual. "A equipe está de parabéns pela manutenção do título, o quinto consecutivo do Campeonato Paulista. A cada ano os adversários aparecem mais fortes querendo quebrar essa hegemonia. A equipe saiu de um resultado adverso em que sabia que não havia atuado bem, mas em nenhum momento desrespeitou o Pinheiros, que fez uma grande partida. Sabíamos que precisávamos melhorar em alguns aspectos em relação à primeira partida e a equipe foi muito comprometida. Agora é continuar trabalhando para o crescimento. A força do conjunto será a diferença da temporada", comentou o treinador.

No primeiro duelo, o Vôlei Nestlé havia sido superado pelo Pinheiros, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 22/25 e 25/18. Nos últimos 16 anos foram 15 finais com 13 títulos. O primeiro troféu conquistado por Osasco foi em 1996. Luizomar chegou ao clube em 2006 e conduziu suas comandadas para 10 das últimas 11 decisões e ganhou o oitavo título da principal competição estadual. A caminhada para a conquista registrou nove vitórias e somente um resultado negativo. 

O jogo - O Vôlei Nestlé começou com espírito de decisão. Ótimo aproveitamento de ataque e contra-ataque garantiu o domínio da parcial. Camila Brait fez defesas importantes e Dani Lins distribuiu bem, colocando Tandara (6 pontos) e Paula (5) em boas condições. Depois da igualdade em 13/13, as mandantes deslancharam e fecharam em 25/19.

Sem mudar o ritmo, o Vôlei Nestlé foi com tudo para a parcial seguinte, apoiado por uma grande atuação da meio de rede Bia, que virou várias bolas, fez dois bloqueios e foi a maior marcadora com 7 pontos. Sem perder contra-ataques e consistente na relação bloqueio defesa, o Vôlei Nestlé marcou 25/15.

Depois de uma pequena desatenção no início da série, quando o Pinheiros abriu 6/3, as donas da casa recuperaram a confiança e viraram o placar no 14/13 para seguir até a vitória no set por 25/19, conquistando a vitória por 3 a 0 e obrigando a realização Golden Set. Tandara (5) e Bia (4) foram os destaques, com um grande apoio da torcida que lotou o Liberatti. 

Golden set emocionante. Pinheiros abriu 4/1. Vôlei Nestlé buscou e empatou 4/4. A partir daí, equilíbrio total com trocas de pontos dos dois lados. Na parada técnica, as mandantes tinham 8/7. Malesevic e Gabi ampliaram: 10/7. Reação do Pinheiros: 10/10. Erro do Pinheiros: 13/11. Ace de Gabi: 14/11. Pinheiros encosta: 14/13. Empata em 14/14. E vira para 15/14. Novo empate: 15/15, com Tandara. Vôlei Nestlé retoma o controle: 18/16 e 19/16 (bloqueio de Bia). Dois erros das visitantes: 21/16. Dani Lins, de segunda: 22/16. Tandara, pela ponta: 23/18. Bloqueio de Dani Lins: 24/18. Gabi fecha o Golden Set, 25/19. Pentacampeão.

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (4), Paula (12), Tandara (22), Malesevic (5), Bia (19), Saraelen (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Bjelica (1), Gabi (8) e Clarisse. Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Pinheiros jogaram e marcaram: Ananda (2), Bárbara (14), Milka (9), Mimi Sosa (10), Maira (12), Vanessa (9) e a líbero Jú Paes. Entraram: Bruninha, Tanya Acosta (2), Lays (1), Ju Nogueira e a líbero Letícia. Técnico: Paulo de Tarso.

Fonte: Rafael Zito - :ZDL
Foto: Luiz Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...