sexta-feira, 21 de outubro de 2016

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2016: Pinheiros vence Vôlei Nestlé e sai na frente na decisão

Pinheiros vence Vôlei Nestlé e sai na frente na decisão do Paulista
A equipe de São Paulo marcou 3 a 1 na primeira partida. Agora o time de Osasco precisa vencer, no domingo, o segundo jogo e o Golden Set

São Paulo (SP) - O Vôlei Nestlé foi superado pelo Pinheiros no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Atuando em casa, o time da capital aplicou 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 22/25 e 25/18, em 2h02min. A oposta Bárbara foi a maior pontuadora da partida com 21 acertos. Tandara apareceu logo em seguida, com 18. Para ser pentacampeão estadual, a equipe de Osasco precisa vencer o segundo confronto por qualquer placar e, em seguida, ganhar o Golden Set. O duelo está marcado para o próximo domingo (23), às 11h30, no ginásio José Liberatti.

Destaque do Vôlei Nestlé na partida, Tandara apontou os aspectos que ela e suas companheiras pecaram. "Vontade não faltou. Acredito que tivemos até um excesso de vontade. Aquele desejo de querer muito fazer, mas infelizmente não deu certo. Quando forçamos o saque acabamos errando. A qualidade de jogo apresentada contra o São Caetano, que foi um ponto forte, não conseguimos repetir nesse jogo. Agora é trabalhar e corrigir nossos erros. Elas levaram o primeiro jogo e em Osasco precisamos fazer diferente", afirmou a ponteira. 

O técnico Luizomar avaliou a atuação e o foco é trabalhar para ajustar alguns detalhes da equipe. "Tivemos 13 erros de ataque, mas isso não desmerece o que Pinheiros jogou. Antes de pensarmos no adversário precisamos ajustar a nossa casa para fazer um grande jogo no domingo. Vamos trabalhar e queremos muito conquistar esse tão sonhado pentacampeonato", disse o treinador. 

O jogo - Tandara e Bia foram bem no início e levaram o Vôlei Nestlé à vantagem de 8/7 na primeira parada. Mas o bloqueio agressivo do Pinheiros desestabilizou as visitantes que ficaram atrás em 18/13. Nova série positiva de Tandara e o equilibrou voltou a prevalecer. Mas as donas da casas aproveitaram as chances de fecharam a série em 25/23. Destaques: Tandara 7 pontos e Bia 6.

Instável e bem marcado, o Vôlei Nestlé continuou atrás do Pinheiros, que chegou a 16/13 no primeiro tempo técnico. O técnico Luizomar mudou o time tirando Paula e Saraelen, entrando Bjelica e Nati Martins. Tandara fez três pontos consecutivos e o Vôlei Nestlé encostou em 22/19. Mas não adiantou, pois o Pinheiros manteve bom nível de bloqueio e fechou a segunda série em 25/21. Tandara marcou 5 na parcial. 

O panorama mudou no terceiro set. Tandara fez dois pontos em ataque e bloqueio e Bjelica dois aces: 8/3. Mas o Pinheiros reagiu e logo passou à frente: 11/10 e o jogo ficou parelho, com trocas de pontos dos dois lados. Segunda parada técnica: Pinheiros 16/15. Luizomar fez a inversão colocando Carol Albuquerque e Paula (saíram Dani Lins e Bjelica) e Gabi substituiu Malesevic. O equilíbrio manteve-se até 21/21. Paula e Nati Martins marcaram e, com dois erros do Pinheiros, o Vôlei Nestlé fechou a parcial em 25/22. 

Pinheiros voltou melhor para o quarto set e chegou a 8/5. Luizomar desfez a inversão e voltou com Dani Lins e Bjelica. Como o Pinheiros chegou a 13/10, Carol Albuquerque e Paula regressaram para quadra, mas não adiantou muito, pois as donas da casa chegaram ao segundo tempo técnico em 16/12. Mantiveram o ritmo e fecharam a parcial em 25/18, ganhando a partida em 3 sets a 1. 

EQUIPES:

Vôlei Nestlé: Dani Lins, Paula, Tandara, Malesevic, Bia, Saraelen e a líbero Camila Brait. 
Entraram: Carol Albuquerque, Bjelica, Gabi  e Nati Martins. 
Técnico: Luizomar de Moura.

Pinheiros: Ananda, Bárbara, Milka, Mimi Sosa, Maira, Vanessa e a líbero Jú Paes. Entraram: Bruninha e Tanya Acosta. 
Técnico: Paulo de Tarso.

Fonte: ZDL
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...