segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Campeonato Gaúcho 2016: Lebes/Gedore/Canoas vence e garante vaga em mais uma decisão

Lebes/Gedore/Canoas vence e garante vaga na decisão do Gaúcho 2016

O tetracampeão gaúcho está em mais uma final de Campeonato Gaúcho. Atual detentor do título estadual, o Lebes/Gedore/Canoas foi a Novo Hamburgo, confirmou o favoritismo na partida contra a Voleisul/Paquetá Esportes e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/22. O placar garantiu o primeiro lugar na fase classificatória e eliminou a Voleisul. Pela segunda vez consecutiva, o adversário na decisão será o Bento Vôlei.

- Hoje existia o risco de ficarmos fora, até pela paridade do campeonato. E mesmo assim nos superamos, soubemos acalmar os ânimos, pois temos um grupo muito jovem. Nós viemos muito concentrados, focados no nosso objetivo, porque o jogo em Canoas havia sido muito difícil (vitória por 3 sets a 2, de virada). Agora é cabeça voltada para o Bento Vôlei, nosso maior objetivo é manter a hegemonia no Rio Grande do Sul – destacou o técnico Marcelo Fronckowiak.

O JOGO

Como tem sido costume nos jogos entre as equipes, a partida começou muito equilibrada. A partir da metade da primeira parcial, dois aces, de Alisson Melo e Maicon, deram segurança à equipe de Canoas, que abriu vantagem e fechou em 25/20, após ataque do oposto Alison Bastos.

A segunda parcial começou com os visitantes abrindo vantagem. Os donos da casa esboçaram reação com bons saques de Edinho, mas não foi o suficiente. Com um ataque de Maicon, o time de Canoas fechou a segunda parcial em 25/15.

Com a vaga na final assegurada, o Lebes/Gedore/Canoas acabou relaxando no terceiro set e deixou o time da casa crescer. Com saques consistentes e buscando a vitória, a Voleisul/Paquetá Esportes assustou. Mas no final, prevaleceu a superioridade canoense. Em uma largada de segunda sensacional, o levantador Evandro fechou o set em 25/22.

- É uma grande emoção, pois desse grupo são poucos que estiveram no último título, e eu sou um deles. Depois da derrota de sábado (contra Bento Vôlei, em casa), nós nos fechamos e demos a volta por cima. Vamos encarar de novo a equipe de Bento, sabendo das dificuldades, mas querendo levantar esse caneco de novo – vibrou Evandro, escolhido o melhor jogador da partida.

O campeão do Campeonato Gaúcho sairá após duas partidas entre Bento Vôlei e Lebes/Gedore/Canoas. O jogo de ida será nesta sexta-feira, às 20h, em Bento Gonçalves. A decisão será em Canoas, no domingo, às 18h.

Fonte: Gama
Foto: Fernando Potrick | Gama
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...