sábado, 1 de outubro de 2016

AMISTOSOS:De virada, BRB/Brasília Vôlei bate o Rio do Sul no segundo amistoso

De virada, BRB/Brasília Vôlei bate o Rio do Sul no segundo amistoso

Jogando pela primeira vez em Cascavel, no Paraná, o BRB/Brasília Vôlei pisou com o pé direito na cidade e venceu o Rio do Sul/Equibrasil pela segunda vez na série de três amistosos: 3 sets a 2. As parciais foram 25/21, 28/26, 23/25, 22/25 e 11/15. O amistoso ocorreu no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

Os testes têm sido positivos para o BRB/Brasília Vôlei. Mesmo jogando contra fortes adversários, o grupo comandado por Anderson Rodrigues tem respondido bem às ordens do treinador. Colocando em prática a experiência adquirida diante do Dentil/Praia Clube, o Brasília começa a encaixar o estilo de jogo veloz que o técnico mineiro tanto quer aprimorar.

O Rio do Sul/Equibrasil começou vencendo e logo abriu 2 sets de vantagem. Na hora da decisão, a experiência do Brasília pesou para buscar o empate. No tie-break a equipe candanga foi melhor e garantiu a vitória.

“Para virar a partida nós melhoramos o saque e diminuimos os erros. Fomos mais concentradas para o terceiro set e taticamente mais disciplinadas. Porém, acima de tudo, tivemos muita vontade de ganhar e não desanimamos, mesmo depois de perder dois sets”, explica a central Larissa Gongra.

O crescimento do ritmo de jogo e entrosamento na fase final de preparação para a Superliga é um dos pontos fundamentais do planejamento de trabalho do Brasília. Os resultados positivos só animam mais as jogadoras, é o que garante Vivian Pellegrino. “Os jogos estão sendo importantíssimos para a evolução da equipe. Todas estão tendo a oportunidade de jogar e creio que isso seja um ponto positivo no grupo essa temporada. As meninas que estão vindo do banco estão mantendo o nível”, conclui.

O último compromisso do Brasília diante do Rio do Sul, ainda em Cascavel, será neste sábado (1), às 18h.

Fonte e Foto: Ponto Marketing Esportivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...