segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TEMPORADA 2016/17: Camponesa/Minas inicia a temporada diante do Estudiantes na Argentina

Camponesa/Minas inicia a temporada diante do Estudiantes na Argentina

O Camponesa/Minas já está a caminho da Argentina. Na capital Buenos Aires, o time minastenista inicia a temporada 2016/17 com a disputa da Superliga Metropolitana. A equipe, comandada pelo técnico Paulo Coco, usará a competição para acertar os detalhes para a Superliga brasileira, prevista para iniciar no fim de outubro. Além do Camponesa/Minas, estão na disputa outras seis equipes argentinas e o Fluminense, do Rio de Janeiro. A estreia minastenista será nesta terça-feira (20/9), às 18h, contra o Estudiantes. O time de Belo Horizonte está no grupo A, ao lado de Estudiantes, San Lorenzo e Ciudad de Buenos Aires. No outro grupo, estão Banco Província de La Plata, Fluminense, Boca Juniors e Gimnasia y Esgrima.

Na manhã desta segunda-feira (19/9), antes de embarcar para a terra do tango, o técnico minastenista comandou o último treino da equipe. O Camponesa/Minas teve pouco mais de 30 dias de treinamento, desde a apresentação oficial do time. Para a capitã da equipe, Carol Gattaz, todo o treinamento será colocado em pratica. “Tivemos um período de preparação importante aqui no Minas, mas não tivemos jogos. Treinamos muito a parte física e aprimoramos o condicionamento. Agora é colocar em pratica o que trabalhamos e ver o que deve ser mantido e o que deve ser modificado. Esta disputa na Argentina será muito importante para ganharmos ritmo e ver como estamos em quadra”, destacou o central minastenista.

A Superliga Metropolitana marca também a reestreia da ponteira Pri Daroit com a camisa do Minas. “Estou muito ansiosa para voltar a defender as cores do Minas. Estou muito feliz por ter voltado e espero fazer uma boa temporada aqui. O torneio na Argentina será importante para nosso time fazer os testes finais, antes da Superliga aqui do Brasil, e para ganharmos ritmo de jogo. Estamos bem confiantes e vamos fazer o nosso melhor. Sabemos que as equipes de lá são fortes, por isso será um bom teste para a nossa equipe”, comentou.

O técnico Paulo Coco tem relacionadas as centrais Carol Gattaz, Mara, Renata e Fran; as ponteiras Pri Daroit, Natália Monteiro, Karol Tormena, Rosamaria e Domingas, que também atuam de opostas; as levantadoras Naiane e Karine; e a líbero Léia.

De acordo com o regulamento da competição, todos os times jogam entre si em cada grupo. Os dois melhores avançam para a semifinal e, na sequência, para a final.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...