segunda-feira, 19 de setembro de 2016

MERCADO DA BOLA: Campeã Olímpica Mari Steinbrecher é o novo reforço do Concilig Vôlei Bauru

Campeã Olímpica Mari Steinbrecher é o  novo reforço do Concilig Vôlei Bauru

O Concilig Vôlei Bauru encerrou o ciclo de contratações para a temporada 2016/17 com mais um nome de peso do vôlei mundial. O mais novo reforço da equipe bauruense é a atacante Mari Steinbrecher, campeã olímpica com o Brasil em Pequim 2008. Mari, que assinou contrato até o final da temporada, deve se apresentar ao técnico Marcos Kwiek no dia 3 de outubro, com a possibilidade de disputar a fase final do Campeonato Paulista.

Nascida em São Paulo, Mari, que tem 33 anos e 1,90 de altura, estava jogando na Indonésia, pelo Jakarta Pertamina Energi. Antes havia defendido o italiano Sudtirol Neruda Bolzano. O último clube defendido pela jogadora no Brasil foi o Osasco, na temporada 2014/15. Porém, Mari tem passagens anteriores por times como Praia Clube, Rio de Janeiro, São Caetano, Pinheiros, Finasa Osasco e Londrina. Fora do país, ela também jogou pelo Pesaro, da Itália, e Fenerbahçe, da Turquia.

Entre as principais conquistas por clubes, Mari tem quatro títulos da Superliga (três pelo Finasa Osasco e um pelo Rio de Janeiro), cinco campeonatos paulista, duas Salonpas Cup e dois Torneios da Basileia (todos pelo Finasa Osasco), além de uma Copa SP pelo Pinheiros. Defendendo o Pesaro foi campeã da Liga Italiana, da Copa CEV e da Supercopa da Itália.

“Estou muito feliz em voltar a jogar no Brasil e em uma equipe que eu gostaria de jogar. Já tem bastante tempo que estou conversando com o Marquinho (Marcos Kwiek), desde quando eu ainda estava na Itália, e nós vínhamos ‘namorando’ sobre voltar a trabalhar juntos. Recebi outras propostas, mas soube esperar o momento certo para voltar, pois tinha a esperança que isso ia dar certo e estou muito feliz com a concretização da negociação”, revela.

Mari tem um histórico de grandes conquistas com a seleção brasileira, que defendeu entre 2004 e 2012. Além do ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, a jogadora foi prata no mundial do Japão, em 2006, e na Copa dos Campeões, no mesmo país, em 2009. No Grand Prix, Mari foi ouro em 2004, 06, 08 e 09, além de prata em 2010 e 12. A atleta possui ainda um ouro no Pan de Guadalajara, em 2011, e uma prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

O técnico Marcos Kwiek conhece bem a nova contratada. Trabalhou com Mari no Finasa Osasco, quando era assistente de José Roberto Guimarães, e também no Pinheiros. Ele acredita que a experiência da atleta vai contribuir muito com o jovem time bauruense. “O currículo da Mari fala por si só. É uma jogadora de grande qualidade, diferenciada, e com uma experiência que vai nos ajudar muito com esse grupo jovem que temos hoje. Temos competições difíceis pela frente, como Superliga, Copa Brasil e a reta final do Paulista, e jogadoras como ela e as dominicanas (Brenda e Prisilla) vão agregar demais ao nosso time.”

“Tenho acompanhado a montagem da equipe e o time tem muito potencial para chegar longe na temporada. Além de já conhecer o Marcos, e ele me conhecer muito bem, a forma como a equipe vem sendo montada e trabalhada também me motivou a jogar em Bauru. A mescla de jogadoras jovens e talentosas com outras experientes pode dar bons resultados, ainda mais nas mãos de um técnico competente como o Marquinho”, ressaltou Mari.

Mari é o décimo-terceiro reforço do Concilig Vôlei Bauru para a temporada. Antes a equipe havia anunciado as líberos Arlene, Dani Terra e Brenda Castillo, as centrais Raquel, Valquiria e Angélica, as levantadoras Juma e Letícia, e as ponteiras Dayse, Thaisinha, Carol Westermann e Prisilla Rivera. Continuaram da temporada passada a oposta Bruna Honório, a central Carol, a ponteira Mari Cassemiro e a levantadora Lyara.

Fonte: Fábio Barbosa Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...