sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CBV: "Gigante" de 46 metros de altura será palco do jogo comemorativo ao tri olímpico

"Gigante" de 46 metros de altura será palco do jogo comemorativo ao tri olímpico

A segunda partida comemorativa do Desafio de Ouro, para celebrar o tricampeonato olímpico da seleção masculina de vôlei, terá um palco imponente, local do maior público no futebol brasileiro em 2015. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha receberá o duelo contra Portugal no próximo domingo (04.09), às 10h, para um momento marcante no esporte.

Localizado na Asa Norte, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha é um gigante com mais de 46 metros de altura, inaugurado em 18 de maio de 2013. A capacidade é de 72 mil pessoas, sendo o segundo maior do Brasil, atrás apenas do Maracanã. O palco do Desafio de Ouro foi idealizado a partir dos conceitos arquitetônicos vistos em vários monumentos da Capital, a partir do conceito arquitetônico de ícone Oscar Niemeyer.

VEJA COMO COMPRAR SEU INGRESSO PARA O DESAFIO DE OURO EM http://2016.cbv.com.br/desafio-de-ouro-2016.html

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha registrou o maior público em evento esportivo em 2015, com 67.011 pessoas na partida entre Flamengo x Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Foi palco de sete partida durante a Copa do Mundo de 2014.

A estrutura da arena conta​ com 74 camarotes, 276 sanitários e espaço para 40 bares. Todos os assentos estão a uma distância inicial ​de apenas 7,5 metros do campo. A fachada composta por 288 pilares, de 36 metros de altura, dispostos ao redor do edifício, formando o espaço de convivência e de acesso do público.

Outro destaque do projeto é a esplanada ao redor da arena. Com 617,87 mil metros quadrados, a área permite acesso a todos os níveis de arquibancada de forma independente e rápida, por meio de 19 portões e 158 catracas. A circulação interna é feita por meio de 50 rampas, quatro escadas rolantes, 60 escadas normais e 20 elevadores.

​Projetado para ser uma arena multiuso e não apenas um estádio de futebol, o Mané Garrincha possui nove espaços para eventos de diversos tamanhos e perfis de públicos variados. São áreas destinadas a shows ao ar livre e em ambientes cobertos, salões para reuniões, palestras, convenções, conferências, coquetéis ou festas, além de auditório.

O Desafio de Ouro é uma realização da CBV com apoio da Federação Paranaense de Voleibol, da Federação do Distrito Federal de Voleibol e do Clube Atlético Paranaense.

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...