domingo, 11 de setembro de 2016

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2016:Concilig Vôlei Bauru derrota São Bernardo e conquista a primeira vitória no Campeonato Paulista

Concilig Vôlei Bauru derrota São Bernardo e conquista a primeira vitória no Campeonato Paulista


O Concilig Vôlei Bauru não deu chances para o São Bernardo na noite deste sábado no ginásio Panela de Pressão pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A equipe bauruense cravou 3 sets a 0, com parciais de 25x16, 25x19 e 25x14, em pouco mais de 1 hora de partida, e conquistou a primeira vitória na competição. Resultado que deixa Bauru na quinta posição do estadual, com 4 pontos.

Uma das principais pontuadoras do Concilig na partida, com 12 acertos, a oposta Bruna Honório destacou a união da equipe para chegar ao resultado positivo. “É um resultado que, de certa forma, nos devolve a confiança que havíamos conquistado com os bons resultados na pré-temporada. Foi um jogo em que todas contribuíram muito e isso mostra a união que esse grupo tem, mesmo após um começo ruim de campeonato.” Mari Cassemiro, com 12 pontos, e Thaisinha, com 9, também se destacaram na vitória.

O técnico Fabiano Kwiek também destacou a força da equipe em conseguir a reação no Paulista, mas alerta para o desgaste das atletas. “Sabíamos que uma hora a vitória iria vir, pois temos consciência do bom trabalho que vem sendo realizado. Os resultados na pré-temporada são prova disso e hoje a vitória veio. Porém, precisamos reavaliar esse trabalho, pois perdemos a Dayse por 15 dias por conta de uma lesão e temos outras 3 jogadoras no limite. Fizemos muitos jogos com a mesma equipe, para dar ritmo, mas precisamos descansar algumas jogadoras para chegarmos inteiros onde realmente interessa, que são os playoffs.”

O Concilig Vôlei Bauru começou a partida com a levantadora Juma, as centrais Angélica e Valquiria, as ponteiras Thaisinha e Mari Cassemiro, a oposta Bruna Honório e a líbero Dani Terra. Entraram a líbero Arlene, as levantadoras Lyara e Letícia, as centrais Raquel e Carol e a ponteira Carol Westermann. As titulares do São Bernardo foram a levantadora Stephany, as centrais Anny e Carla, as ponteiras Cecília e Larissa, a oposta Carla Fel e a líbero Isabela. Também jogaram a levantadora Laísa e a oposta Vivian.

O próximo compromisso do Concilig Vôlei Bauru no Campeonato Paulista é na terça-feira, dia 13, às 19h, contra o SESI-SP, em Santo André.

O JOGO

O Concilig Vôlei Bauru começou com o saque funcionando bem e quebrando o passe do São Bernardo. Primeira parcial foi de 8x5 para as donas da casa. As meninas do ABC chegaram a encostar no placar (10x8), mas Bauru soube aproveitar os contra-ataques e seguir à frente na segunda parada obrigatória (16x11). Se aproveitando dos erros das visitantes, o Concilig fechou o set em 25x16, em 23 minutos.

O São Bernardo veio mais ligado para o segundo set e usou o bloqueio para abrir cinco de frente logo no início 1x6. Bauru reagiu, diminuiu a diferença (4x7), mas a primeira parcial foi da equipe visitante (4x8). Com a oposta Bruna Honório sacando muito bem, Bauru foi buscar o placar e virou em 11x9. Mas o São Bernardo não se abateu e reassumiu a liderança do set, chegando ao segundo tempo técnico novamente à frente (13x16). A pausa fez bem para as meninas de Bauru, que voltaram para a quadra errando menos e fecharam o set em 25x19, em 27 minutos.

Bauru veio para o terceiro set errando menos que no início do período anterior, mesmo assim o placar foi apertado no primeiro tempo técnico (8x6). Com bons saques e sabendo aproveitar os contra-ataques, o Concilig ampliou a diferença na segunda parcial (16x11). Sem poder de reação, o São Bernardo não conseguiu evitar a vitória bauruense por 25x14 , em 20 minutos. Final, Concilig Vôlei Bauru 3, São Bernardo 0.

Fonte: Fábio Barbosa - Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...