quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO DE VÔLEI 2016: São Cristóvão Saúde/São Caetano vence Concilig Vôlei Bauru

Fora de casa, São Cristóvão Saúde/São Caetano vence Concilig Vôlei Bauru de virada

Jogando no ginásio Panela de Pressão, o Concilig Vôlei Bauru não conseguiu administrar a vantagem construída nos primeiros sets e sofreu a virada para o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 2, com parciais de 25x19, 25x15, 22x25, 20x25 e 7x15, em pouco mais de duas horas de partida.

Os destaques bauruenses no jogo foram a ponteira Thaisinha, com 22 pontos, e a central Valquiria, que marcou 16. Pelo São Caetano, a ponteira Paula foi a maior pontuadora, anotando 16 pontos. A central Andressa também foi importante, com 15 pontos marcados.

Para o técnico Fabiano Kwiek, a postura bauruense dentro de quadra precisa mudar para os próximos jogos. “Nosso time se acomodou com os dois a zero e deixou o São Caetano crescer muito a partir do terceiro set. Isso me preocupa muito, pois é a segunda vez que a equipe passa por dificuldades e não consegue reagir. Temos potencial para jogar mais que apresentamos, mas temos que mostrar isso nos jogos.”

“O São Caetano veio com a proposta de sacar mais forte, indo pro tudo ou nada, e isso deu resultado, pois atrapalhou nosso passe e, consequentemente, nosso ataque também. Elas cresceram muito a partir do terceiro set e nós não conseguimos mais nos encontrar no jogo”, analisou a central e capitã Angélica.

O Concilig Vôlei Bauru começou a partida com a levantadora Juma, as centrais Angélica e Valquiria, as ponteiras Thaisinha e Dayse, a oposta Mari Cassemiro e a líbero Dani Terra. Entraram a líbero Arlene, as levantadoras Lyara e Letícia, a ponteira Carol Westermann e a oposta Bruna. O São Cristóvão Saúde/São Caetano veio com a levantadora Diana, as centrais Andressa e Marjorie, as ponteiras Fer Tomé e Paula, a oposta Angélica e a líbero Erika. Também jogaram a levantadora Camila, a ponteira Glaucielle e a oposta Edinara.

O próximo compromisso do Concilig Vôlei Bauru pelo Campeonato Paulista é novamente em casa, no próximo sábado, dia 10, às 19h30, contra o São Bernardo.

O JOGO

O início da partida foi de muito equilíbrio entre as duas equipes, com o primeiro tempo técnico marcando 8x6 para o Concilig Vôlei Bauru. A equipe bauruense voltou melhor da pausa e abriu quatro de frente (10x6), forçando o técnico do São Caetano a parar o jogo. O time do ABC melhorou e diminuiu a diferença para dois pontos (12x10), mas Bauru voltou a se impor e chegou ao segundo tempo técnico com 16x12 no marcador. Com bons saques e o bloqueio funcionando, Bauru fechou o primeiro set em 25x19, em 27 minutos.

O Concilig voltou com tudo para o segundo set e, sem dar chances ao São Caetano, logo abriu grande vantagem no placar: 8x1 no primeiro tempo técnico. Com o saque quebrando o passe das adversárias, as meninas do Concilig abusavam dos bloqueios e contra-ataques. Placar da segunda parada obrigatória foi 16x5 para Bauru. Com a boa vantagem, o técnico Fabiano Kwiek aproveitou para revezar as atletas, dando oportunidade para mais jogadoras e Bauru fechou o set em 25x15, em 27 minutos.

Precisando vencer para seguir com chances na partida, o São Caetano veio mais concentrado e chegou ao tempo técnico à frente pela primeira vez no jogo (6x8). O passe de Bauru não funcionava e as visitantes se aproveitaram para abrir mais (7x12). O técnico Fabiano percebeu que a coisa não estava bem e pediu tempo. A conversa fez efeito e o Concilig encostou no marcador (11x13), mas o São Caetano seguiu melhor e fechou a segunda parcial em 11x16. Bauru voltou a reagir no set, mas não o suficiente para evitar a vitória das visitantes por 21x25, em 33 minutos.

Errando muito, Bauru viu o São Caetano começar melhor o quarto período e chegar ao tempo técnico em vantagem (5x8). O saque da levantadora Juma quebrou o passe adversário e o Concilig chegou ao empate (8x8). Novamente erros de recepção e o São Caetano abriu (8x11), forçando o técnico Fabiano a parar a partida. O papo foi bom e as donas da casa buscaram e viraram o placar (12x11). O São Caetano não deixou a reação bauruense crescer e fechou a parcial em 15x16. Melhor em quadra, a equipe do ABC chegou a abrir 16x24, mas Bauru buscou e diminuiu para 20x24. Apesar da reação, a equipe bauruense não evitou a vitória do São Caetano por 20x25, em 31 minutos.

Bauru começou melhor o tie brake, chegou a abrir 3x2, mas voltou a errar e deixou o São Caetano crescer e virar o placar para 4x8. Errando menos em quadra, as visitantes só administraram a vantagem até o final do período e fecharam em 7x15, em 15 minutos, e a partida em 3 sets a 2.

Fonte: Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Assessoria de Imprensa do São Caetano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...