sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO DE VÔLEI 2016: Jogando fora de casa, Vôlei Nestlé vence Renata Valinhos/Country

Jogando fora de casa, Vôlei Nestlé vence Renata Valinhos/Country e conquista segunda vitória no Paulista
O time de Osasco marcou 3 a 0, com facilidade, e a oposta Paula foi a maior pontuadora, com 17 acertos

Duas vitórias em dois jogos para o Vôlei Nestlé no Campeonato Paulista. O time de Osasco despachou o Renata Valinhos/Country, na noite desta sexta-feira (2), em duelo realizado no ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos. Com 17 acertos, a oposta Paula foi a maior pontuadora do confronto em que a equipe visitante obteve o resultado positivo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/18, em 1h21min. Além de Paula, a ponteira Tandara contribuiu de forma decisiva com 11 bolas no chão. 

Logo após a partida, Paula revelou se inspirar em Tandara para seguir evoluindo. "Começamos em ritmo lento e elas bem empolgadas. O conjunto fez a diferença quando estávamos atrás e contribuiu para nossa virada no primeiro set. Tenho alguns golpes, mas ainda quero aprender muita coisa. Sou nova e a Tandara é uma jogadora que sempre gostei de ver atuando e ela tem me ajudado bastante nos treinos. Sei que cada jogo serei mais marcada e só vou evoluir nos treinamentos e estando disposta a crescer de produção e melhorar", afirmou a oposta, que marcou todos seus pontos em lances ofensivos. 


Tandara colaborou com oito acertos de ataque e três de bloqueio, sendo os últimos pontos da segunda e terceira parciais anotados com o "paredão". "O time não começou bem. A ansiedade de fazer um bom jogo atrapalhou um pouco no primeiro set. Mas passamos a deixar o nervosismo de lado e a pensar tática e tecnicamente como o Luizomar estava pedindo. Fiquei mais satisfeita com a minha atuação em relação ao jogo passado, mas preciso vir mais efetiva e derrubar mais bola. Estou constante no passe e confiante no ataque e procurando sempre pontuar mais. Todo esforço da semana de treinos foi recompensado. Isso dá confiança para o jogo difícil que teremos diante do Pinheiros na terça-feira", disse a atleta.

Com seis pontos, o Vôlei Nestlé está na liderança do Paulista. Antes de ganhar do Renata Valinhos/Country, o clube de Osasco havia derrotado o São Bernardo Vôlei, na primeira rodada, no José Liberatti, também em sets diretos. A líbero Camila Brait e suas companheiras voltam a entrar em quadra na próxima terça-feira (6), às 19h30, diante do Pinheiros, em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboim. 

O jogo - O Vôlei Nestlé começou desconcentrado, tanto que as donas da casa chegaram a abrir 10-6. Aos poucos a equipe de Osasco reagiu e o bloqueio começou a funcionar. Neste momento, a oposta Paula também entrou em jogo e fez dois pontos seguidos levando seu time à vantagem de 13-11. A partir daí, as visitantes dominaram até fechar em 25-20, sem sustos. A equipe fez 6 pontos de bloqueio (3 de Natália Martins, 2 de Bia e 1 de Tandara). Paula foi a maior pontuadora com 5 acertos.

No segundo set a relação defesa e contra-ataque da equipe visitante funcionou bem, tanto que Paula e Tandara foram os destaques, com 6 e 5 pontos, respectivamente. O Vôlei Nestlé este sempre à frente e chegou a abrir 21-12 para finalizar a série em 25-19.

A maior experiência do Vôlei Nestlé prevaleceu também na terceira série. Em uma repetição do set anterior, a equipe comandada por Luizomar comandou o placar e sem perder contra-ataques foi ampliando a vantagem, contando mais uma vez com boa atuação da oposta Paula (fez mais 6 pontos), até fechar em 25-18, em um bloqueio de Tandara.

Equipes: 

Vôlei Nestlé: Carol Albuquerque (3), Paula (17), Gabi (10), Tandara (11), Bia (7), Nati Martins (8) e a líbero Camila Brait. 
Entraram: Bruna Neri e Clarisse (1). 
Técnico: Luizomar de Moura.

Renata Valinhos/Country: Ana Paula (2), Fernanda Melo (7), Flávia (5), Carla (3), Priscila (11), Lids (10) e a líbero Jéssica. 
Entraram: Fran Lemos, Karina, Rafaela e Mari Barreto. 
Técnico: André Rosendo.

Fonte/foto: ZDL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...