domingo, 18 de setembro de 2016

CAMPEONATO MINEIRO 2016: Sada Cruzeiro vence Montes Claros, dispara na liderança e garante semifinal em casa

Sada Cruzeiro vence Montes Claros, dispara na liderança e garante semifinal em casa

Vitória em casa deixa o elenco celeste tranquilo na ponta da tabela 

O Sada Cruzeiro deu um importante passo na luta pelo heptacampeonato Mineiro. No início da noite deste sábado, 17/09, o invicto elenco celeste venceu o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1, e chegou aos 14 pontos, disparando na liderança do Estadual. Com o placar obtido no Riachão, os cruzeirenses já garantem a disputa da semifinal em casa. As parciais foram 21/25, 25/20, 25/20 e 25/21.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o elenco estrelado tem até agora a melhor campanha do torneio. Em segundo, com duas vitórias em quatro partidas, está o Montes Claros, com seis pontos. O Minas, em terceiro, jogou três vezes e totaliza 5 pontos, com dois triunfos. É a única equipe que pode alcançar a atual marca do Sada Cruzeiro, chegando aos 14 pontos. E o último colocado é o JF Vôlei, com apenas dois pontos em todos os seus seis compromissos da fase classificatória. Na semifinal, em jogo único e cruzamento olímpico, os dois melhores colocados jogam em seus domínios.

Agora o time celeste faz uma pequena pausa no Campeonato Mineiro e volta a jogar no dia 30 de setembro, sexta-feira, às 20h, contra o Minas Tênis Clube, no Riachão. E esse intervalo servirá para o Sada Cruzeiro reforçar seus treinamentos para a fase final do Estadual e também para o Mundial de Clubes, que acontecerá em Betim, de 18 a 23 de outubro.

“Vai ser um descanso muito bom. Eu particularmente estou precisando desse tempo, porque eu ainda não estou na minha melhor forma e acho que esse período vai ser muito bem utilizado pelo nosso técnico. A gente vai acabar se entrosando mais dentro de quadra, eu com os centrais, com os ponteiros. Seria bom também a gente jogar, para não perder o ritmo de jogo, mas vamos tentar fazer isso nos treinamentos. Fico feliz por ter sido o maior pontuador. É minha função virar as bolas mais difíceis. E recebendo os presentes do William também fica fácil”, disse Evandro, maior pontuador no duelo contra o MOC, com 19 acertos.

O líbero Serginho destacou o duelo disputado com o time do Norte de Minas. “O Montes Claros é um time que tem atletas mais experientes, com um bom conjunto, e é bem coeso. É sempre difícil jogar contra eles, mas ainda bem que vencemos agora e abrimos essa boa vantagem na tabela. Temos mais um jogo contra o Minas, a gente tem que pensar no Mineiro sim, mas nosso grande foco é o Campeonato Mundial. E temos que deixar o time redondo para o torneio mais importante da temporada”, destacou o defensor azul.

Atual hexacampeão, com todos os títulos do Estadual desde 2010, o Sada Cruzeiro quer manter a hegemonia do torneio e acrescentar mais um troféu à sua galeria.

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Leal, Filipe, Isac, Pedrão e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Leozinho, Pedrão e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Montes Claros Vôlei – Murilo Radke, Luan, Jonatas, Bob, Salsa, Robinho e o líbero Kachel. Entraram Rafael, Indío, Alê e Wanderson. Técnico: Marcelinho Ramos.

Fonte:  Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...