sábado, 24 de setembro de 2016

AMISTOSOS: Dentil/Praia Clube encerra série de amistosos contra BRB/Brasília Vôlei com vitória

Dentil/Praia Clube encerra série de amistosos contra BRB/Brasília Vôlei com vitória

Jogando em casa na manhã de hoje, a equipe do Dentil/Praia Clube venceu por 3 sets a 1 o último amistoso da série de 3 jogos contra o Brasília Vôlei. As parciais foram de 23/25, 26/24, 25/21 e 25/17.

O primeiro set começou a todo vapor e o BRB/Brasília Vôlei dominou, ficando à frente do placar até o fim, vencendo por 23/25. Com boa atuação de Paula Pequeno, o Brasília tratou de abrir 0/4 no segundo set, mas o Praia reverteu em seguida, marcando 11/9. Na reta final o Brasília equilibrou e virou novamente (20/19). Após troca de pontos, as mineiras fecharam em 26/24. A virada veio no terceiro set, onde as praianas fizeram 25/21.

No início do quarto set, Anderson fez um rodízio para dar ritmo as demais atletas. Puderam entrar em quadra a levantadora Michelle Duarte, a central Ana Guth, a oposta Lê Bonardi e a ponteira Mari Helen. A última parcial ficou em 25/17.

A central Roberta Silva analisa o desempenho do grupo nos amistosos. “O primeiro jogo não fomos tão bem e deixamos a desejar, mas houve uma evolução para o segundo e no terceiro foi bem melhor. Tivemos um bom aprendizado nesses amistosos para ver o que precisamos melhorar e ajustar para o time ficar mais homogêneo”, explica.

Anderson Rodrigues afirma que os confrontos foram bons e que o Brasília ainda tem muito a crescer quando a temporada começar. “Foram três amistosos bem jogados. Pecamos na falta de experiência e ritmo, mas gostei principalmente da evolução do grupo no decorrer dos confrontos. Vamos chegar em casa e trabalhar em cima do que aprendemos”, conclui o treinador.

O time mineiro entrou em quadra na Arena Praia com Alix, Michelle, Claudinha, Malu, Fabiana, Walewska e a líbero Tássia. Malu foi a maior pontuadora do jogo deste sábado, com 21 pontos assinalados. O time agora se prepara para a Supercopa, contra o Rio de Janeiro, marcada para 7 de outubro, na Arena Praia.

Agora as atletas do Brasília voltam para a capital e seguirão os treinamentos para a segunda série de três amistosos, desta vez contra o Rio do Sul/Equibrasil, na semana que vem. Confira a agenda do time:

29 set – 19h30 Rio do Sul/Equibrasil x BRB/Brasília Vôlei

30 set- 20h Rio do Sul/Equibrasil x BRB/Brasília Vôlei

1º out- 18h Rio do Sul/Equibrasil x BRB/Brasília Vôlei

13 out- 19h Camponesa/Minas x BRB/Brasília Vôlei

14 out- 19h Camponesa/Minas x BRB/Brasília Vôlei

15 out- 11h Camponesa/Minas x BRB/Brasília Vôlei

Foto: Cairo Silva/Praia Clube
Fonte: Brasília Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...