quinta-feira, 22 de setembro de 2016

AMISTOSO: BRB/Brasília Vôlei faz último treino em casa antes de encarar o Dentil/Praia Clube

BRB/Brasília Vôlei faz último treino em casa antes de encarar o Dentil/Praia Clube

Enfim o renovado time do BRB/Brasília Vôlei entrará em quadra na temporada que se inicia. Treinando desde o dia 5 de julho, o Brasília enfrentará três vezes o vice-campeão da Superliga, Dentil/Praia Clube, em Uberlândia. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (22), às 19h. O segundo e o terceiro serão nos dias 23 e 24, às 19h e 9h, respectivamente.

O time comandado por Anderson Rodrigues viajará na manhã desta quinta. A missão em Minas Gerais é fazer bons jogos para ganhar ritmo e preparar o grupo que disputará a Superliga 2016/2017. Antes da viagem, Anderson coordenou um treino técnico/tático no Ginásio do SESI-Taguatinga.

“Tem que ficar claro que o Praia não é nosso adversário direto na Superliga. É um time forte, que investiu bastante e contratou da melhor forma que podia. Os jogos servirão para ganharmos ritmo e sentir o que enfrentaremos na temporada”, afirma o treinador do BRB/Brasília Vôlei.

A última vez em que o Brasília jogou contra as mineiras foi no dia 8 de janeiro, no SESI-Taguatinga, válido pela Superliga. Na ocasião, o Praia venceu por 3 sets a 1. Entretanto, na pré-temporada, as equipes também se enfrentaram numa série de três amistosos, onde o BRB/Brasília Vôlei venceu um e o Praia dois.

“Ainda não sabemos em que nível de preparação estamos e esses jogos servirão justamente para isso. Ajustaremos nossa relação de defesa e bloqueio e teremos uma base no que é preciso melhorar para começar a Superliga com tudo”, ressalta a capitã Paula Pequeno.

Após ser vice campeão da Superliga, o elenco de Ricardo Picinin manteve a base e se reforçou contratando a bicampeã olímpica Fabiana Claudino, o que dá mais motivação para as atletas do Brasília fazerem bons jogos.

“O importante é ganharmos ritmo porque não temos campeonato estadual para ajustar o time. O treinamento é diferente de um jogo porque são situações controladas e com esses amistosos ganharemos mais entrosamento para chegar bem na estreia”, analisa a oposta Andréia Sforzin.

Últimos testes antes da Superliga

Antes de estrear na Superliga Feminina, o BRB/Brasília Vôlei terá, além do Praia e Rio do Sul/Equibrasil, mais uma série de três amistosos fora de casa. As brasilienses voltarão à Minas Gerais, desta vez para encarar o Camponesa/Minas. Já pela competição nacional, o Brasília medirá forças com o Pinheiros, no dia 21 de outubro, em São Paulo, às 19h30. 

Confira a agenda de amistosos da equipe:

22 set – 19h Dentil Praia x BRB/Brasília Vôlei

23 set- 19h Dentil Praia x BRB/Brasília Vôlei

24 set- 9h Dentil Praia x BRB/Brasília Vôlei

29 set – 19h30 Rio do Sul/Equibrasil x BRB/Brasília Vôlei

30 set- 20h Rio do Sul/Equibrasil x BRB/Brasília Vôlei

1º out- 18h Rio do Sul/Equibrasil x BRB/Brasília Vôlei

13 out- 19h Camponesa/Minas x BRB/Brasília Vôlei

14 out- 19h Camponesa/Minas x BRB/Brasília Vôlei

15 out- 11h Camponesa/Minas x BRB/Brasília Vôlei

Fonte: Ponto MKT
Foto: Divulgações
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...