quarta-feira, 10 de agosto de 2016

VÔLEI DE PRAIA JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016:Ágatha e Bárbara são superadas por espanholas, mas avançam às oitavas

Ágatha e Bárbara são superadas por espanholas, mas avançam às oitavas



Ágatha e Bárbara Seixas encerraram a primeira fase dos Jogos Olímpicos com um revés para as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez. As europeias venceram por 2 sets a 0 (21/17, 22/20), na noite desta quarta-feira (10.08), em 47 minutos, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana. Apesar do resultado, as brasileiras avançam direto às oitavas de final na segunda colocação do grupo B.

As adversárias das oitavas de final serão definidas por sorteio dirigido. As brasileiras podem encarar os primeiros colocados dos grupos E e F, ou qualquer outra dupla classificada em segundo nos demais grupos. Foi o sexto duelo contra as espanholas, que agora somam duas vitórias, contra quatro das atuais campeãs mundiais.

A partida foi marcada pelo bom aproveitamento das brasileiras no saque - anotaram oito aces, contra cinco das espanholas, mas também por muitos erros. Ágatha e Bárbara cederam 43 pontos, enquanto Elsa e Liliana cometeram 37 erros que resultaram em pontos às brasileiras.

Ágatha avaliou que a dupla brasileira demorou um pouco para encaixar a virada de bola.

"Elas foram conseguindo levar no primeiro set, chegamos até a encostar, mas a diferença foi realmente elas sacarem muito bem. No segundo set, conseguimos baixar o giro, neutralizamos melhor o saque delas, também sacamos melhor, e em alguns momentos até ficamos na frente. Defendemos e tivemos a chance de colocar no chão, mas por erros nossos não conseguimos aproveitar isso. A gente poderia ter vencido o segundo set, seria apertado. Elas têm todo o mérito, é lógico, mas a gente já saiu do jogo olhando o que fez de errado pois na próxima fase não tem chance de derrota, é vencer ou vencer", comentou Ágatha.

Bárbara Seixas também analisou que a hora é de se preparar para as oitavas de final.

"Agora temos de nos concentrar no que vai vir, é se preparar para enfrentar o próximo adversário, independentemente de quem nos couber pelo sorteio. Estamos bem e confiantes", comentou Bárbara. 

O Jogo

As espanholas abriram logo 4 a 0 no início do jogo, colocando as brasileiras em dificuldade na recepção do saque. Um ace de Bárbara reduziu a diferença para três pontos: 6 a 3 para o time europeu. As brasileiras foram crescendo e, em ataque explorando o bloqueio, Bárbara reduziu a desvantagem para 8 a 10. Ágatha e Bárbara chegaram a empatar pouco depois.

Os times foram trocando pontos e vantagem, mas na reta final do set, as espanholas tiveram menos erros nos contra-ataques, fechando em 21 a 17 em ataque errado do Brasil.

O segundo set começou com mais equilíbrio. As brasileiras abriram vantagem, mas pouco depois as espanholas empataram por 8 a 8. Em mais um dos vários pontos de saque, Ágatha abriu 16 a 14 e as espanholas pediram tempo. Com três pontos seguidos, chegaram a 17 a 17.

Assumiram a frente em saque de Baquerizo, sem recepção: 19 a 18. A própria Baquerizo erraria uma bola na sequência, dando o empate ao Brasil. Erro aqui, erro ali, e a Espanha voltou a ter a liderança no placar. As brasileiras ainda salvaram um ponto do jogo, mas no segundo, as espanholas conseguiram confirmar a vitória.

Fonte: Divulgação CBV
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...