quarta-feira, 10 de agosto de 2016

VÔLEI DE PRAIA JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016:Superação e chuva na vitória de Alison e Bruno Schmidt

Superação e chuva na vitória de Alison e Bruno Schmidt

A chuva foi apenas um ingrediente a mais para selar a vitória de Alison e Bruno Schmidt sobre os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri por 2 a 0 (21/19 e 21/16), nesta quarta-feira, dia 10, na Arena de Copacabana. A partida teve a duração de 45 minutos e confirmou a classificação da dupla brasileira para as oitavas de final do torneio. Alison e Bruno somam cinco pontos em três jogos (duas vitórias e uma derrota) e aguardam agora o resultado da partida entre Áustria e Canadá para definir se classificam em primeiro ou segundo do grupo A.

Alison, que sofreu uma entorse no tornozelo direito ao pisar no pé do adversário após um bloqueio no início da partida, jogou no sacrifício e disse estar tranqüilo quanto à sua recuperação. "Foi muito difícil jogar. É uma entorse leve provavelmente. Os médicos me deixaram tranqüilos. Isso acontece. Pena que foi em uma Olimpíada, mas não tem como não voltar para a quadra com uma torcida dessa. E o Bruno jogou demais", afirmou o jogador.

Bruno Schmidt, por sua vez, elogiou o saque do italiano Carambula. "Ele bota ação na bola. Não faz isso para aparecer ou fazer show. É um saque realmente eficiente e você precisa ficar muito ligado. A gente respeita muito esse tipo de saque", comentou o jogador, lembrando que tomou um susto maior do que o Alison no momento da contusão do companheiro. "Ele ficou mais tranquilo do que eu. Felizmente ele conseguiu se encaixar no jogo de modo que não incomodasse tanto, porque é óbvio que o local fica dolorido. A nossa dupla jogou muito, cada um na sua função".

Lesão não é grave e Alison segue nos Jogos Olímpicos Rio 216

Foi apenas um susto para a torcida brasileira. Após torcer o tornozelo direito em partida realizada nesta quarta-feira, dia 10, o medalhista olímpico de vôlei de praia Alison realizou exame de imagem na Policlínica da Vila, que não indicou lesão grave. O parceiro de Bruno Schmidt segue nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Alison caiu de mau jeito no primeiro set da partida e torceu o tornozelo direito. Após ser atendido no local, o Mamute voltou ao jogo e, ao lado de Bruno Schmidt, derrotou a dupla italiana Adrian Carambula/Ranghieri por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16).

O atleta foi atendido e acompanhado à Policlínica pelo médico chefe da delegação brasileira, Dr. Roberto Nahon. "A ressonância magnética indicou uma lesão ligamentar parcial, nada grave, no tornozelo direito, que não impede o atleta de continuar na competição. Alison passará por tratamento fisioterápico, comum nesse tipo de lesão, e segue nos Jogos", afirmou Dr. Nahon.


Fonte: divulgação COB
Foto:Marcelo Pereira/Exemplus/COB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...