domingo, 7 de agosto de 2016

VÔLEI DE PRAIA JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016: Larissa e Talita estreiam com vitória tranquila sobre russas Ukolova e Birlova

Larissa e Talita estreiam com vitória tranquila sobre russas Ukolova e Birlova 


As bicampeãs brasileiras Larissa e Talita não tiveram dificuldades para superar as russas Ukolova e Birlova na estreia do time nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As cabeças de chave 1 do torneio venceram as europeias na manhã deste domingo (07.08) por 2 sets a 0 (21/14, 21/16), em 36 minutos, largando na primeira posição do grupo A.

Foi o terceiro encontro entre as duplas e a terceira vitória seguida de Larissa e Talita, que nunca perderam um set para as adversárias. Somando o Major Series de Gstaad, quando foram campeãs, elas já estão há oito jogos seguidos sem derrota.

O destaque na vitória foi o poderoso saque de Larissa, responsável por cinco aces, e ótimo desempenho de Talita no bloqueio, que resultou em cinco pontos e minou a confiança das russas.

Talita comentou que não se sentiu pressionada por ter sido visada pelas russas no saque.

“Isso foi até bom. Eu me preparei bem. Não é minha primeira participação olímpica, mas é a primeira com a Larissa. Mas nosso time está entrosado, conseguimos executar em quadra tudo o que planejamos. E tivemos o apoio da torcida, foi nosso terceiro jogador. Devemos usar este caldeirão a nosso favor, a pressão de jogar aqui é para os outros países”, comentou Talita, que esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012), assim como Larissa, mas ambas com outras parceiras.

Da mesma forma que Talita, Larissa avaliou como muito boa a estreia em Copacabana.

“A gente jogou muito bem, e isso fez com que o jogo parecesse mais fácil. Estamos encarando os Jogos como um torneio de sete finais, e todas as partidas são difíceis. Cada jogo tem sua história, mas estamos trabalhando para jogar bem todas as partidas. Agora é pensar nas americanas, nossas próximas adversárias”, comentou Larissa, a respeito de Lauren Fendrick e Brooke Sweat.

Elas voltam à quadra na próxima terça-feira, às 16h30 (de Brasília), contra as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat. Fechando a primeira fase, Larissa e Talita encaram as polonesas Kolosinska/Brzostek ocorre na próxima quinta-feira (11.08), às 10h.

O Jogo

Dois times começaram anotando pontos no ataque, com poucos erros. Talita era a mais visada pelos saques russos, mas se mantinha calma. O primeiro bloqueio da sul-mato-grossense colocou as brasileiras na frente. Na sequência, ace de Larissa, abrindo dois pontos de vantagem: 7 a 5. As russas se perderam e passaram a errar mais. Em toque na rede, as brasileiras abriram 11 a 7 e as rivais pediram tempo.

Larissa passou a ser alvo dos saques, e como uma das maiores jogadoras da história, respondeu com pontos. A capixaba anotou outros três pontos seguidos de saque, abalando as adversárias. Larissa e Talita foram anotando ponto atrás de ponto e administraram a vitória no set. A primeira parcial foi fechada em 21 a 14, após bola longa no corredor de Larissa.

O segundo set começou já levando pressão para as russas. Talita anotou lindo ponto de bloqueio, já dando o cartão de visitas. As brasileiras mantiveram o ritmo do primeiro set e sempre mantinham uma vantagem de ao menos três pontos. Em mais um dos muitos erros russos no ataque, as brasileiras já abriam 16 a 12 e encaminhavam a vitória. A segunda parcial e o duelo foram encerrados por 21 a 16, em diagonal de Talita.


Fonte: CBV
Foto: Divulgação/FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...