sábado, 27 de agosto de 2016

SUL-AMERICANO SUB-18 FEMININO:Seleção brasileira Sub-18 garante vaga na final do Sul-Americano e classificação para o Mundial

Seleção brasileira Sub-18 garante vaga na final do Sul-Americano e classificação para o Mundial

A seleção brasileira feminina Sub-18 conseguiu a quarta vitória consecutiva no XX Sul-Americano da categoria, e avançou à final do torneio que acontece em Lima (PER). Neste sábado (27.08), pela semifinal, as meninas do Brasil levaram a melhor sobre a Argentina por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/18), em 1h34 de jogo no ginásio Manuel Bonilla.

O bloqueio brasileiro foi fundamental no triunfo com 12 pontos neste fundamento contra apenas dois das adversárias. As ponteiras Julia Bergmann e Mariana Bambrilla se destacaram e, com 15 acertos cada uma, foram as maiores pontuadoras do confronto. O treinador do time verde e amarelo comemorou o bom resultado.

“Fizemos uma grande partida, jogamos com muita garra. Agora precisamos descansar para fazermos uma grande final. Vamos entregar a vida pelo título”, contou Maurício Thomas.

Com a chegada à final, o Brasil garantiu vaga no mundial da categoria em 2017, que acontecerá na Argentina. O time brasileiro também busca o décimo oitavo título e a manutenção da hegemonia continental.

A grande decisão acontece neste domingo (28.08), às 21h05, contra o vencedor do confronto entre Peru e Colômbia.

Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...