sexta-feira, 26 de agosto de 2016

SUL-AMERICANO SUB-18 FEMININO:Brasil derrota Colômbia e garante liderança do grupo A no Sul-Americano Sub-18

Brasil derrota Colômbia e garante liderança do grupo A no Sul-Americano Sub-18

A seleção brasileira feminina Sub-18 manteve a invencibilidade no XX Sul-Americano da categoria que acontece em Lima (PER). Nesta sexta-feira (26.08), pela terceira rodada do grupo A, as meninas do Brasil levaram a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 1 (25/15, 21/25 25/22 e 25/18), em 1h56 de jogo no ginásio Manuel Bonilla. O resultado garantiu o time verde e amarelo na primeira colocação do grupo A.


O equilíbrio entre os dois times foi tanto que três atletas empataram como maiores pontuadoras do confronto com 16 acertos: a ponteira colombiana Karina Olaya e as brasileiras Daniela Seibt, que é central, e a oposta Mayara Silva. Na visão do treinador do time brasileiro, Maurício Thomas, o saque e o ataque foram os trunfos colombianos. Ele também elogiou o nível da competição.

“A equipe colombiana tem um ataque forte e uma boa levantadora. Jogaram muito bem contra o Brasil, com saque que dificultou o nosso passe. O campeonato está com um nível bem alto para a categoria. Peru e Argentina estão treinando há bastante tempo e seja quem for o nosso adversário na semifinal, será um jogo difícil”, comentou Maurício Thomas.

O próximo compromisso da equipe verde e amarela será neste sábado (27.08), às 17h45, contra o segundo colocado do grupo B, que será o time perdedor do confronto entre Peru e Argentina.

Fonte: CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...